Menu
quarta, 30 de abril de 2025
Busca
BANNER CALISTO
Esporte

Operário e Águia Negra avançam e completam fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Galo despachou o Costa Rica com duas vitórias e o time de Rio Brilhante eliminou o DAC nos pênaltis

10 Mar 2025 - 14h15Por Dany Nascimento / Bonito Informa

A fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense está definida, com Ivinhema e Portuguesa/FC Pantanal, melhores times da primeira fase e pré-classificados, conhecendo seus adversários. Neste domingo (9), na rodada de volta da segunda fase, Operário e Águia Negra eliminaram, respectivamente, Costa Rica e Dourados AC, completando a lista dos quatro times que seguem na disputa pelo título.

No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário entrou em campo com a tranquilidade de quem havia vencido o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. E ainda abriu o placar, com dois minutos de jogo, com um golaço de Raphinha, do meio campo, encobrindo o goleiro Zanetti. Aos seis, Cristiano aproveitou cruzamento de Válber da esquerda e, de cabeça, empatou.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Kaio cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e recolocou o Galo na frente. Cinco minutos depois, em contra-ataque, Théo Lanza saiu na frente de Zanetti e bateu para fechar o placar em 3 a 1 e decretar a classificação alvinegra.

Em Dourados, a disputa pela vaga na semifinal terminou nos pênaltis. Depois de perder por 2 a 1 para o Águia Negra na partida de ida, o DAC devolveu o placar na volta, no Estádio Douradão. O time da casa chegou a abrir dois gols de vantagem, gols de Barcos no fim do primeiro tempo, e de Thiago Moura em uma bela cobrança de falta no segundo, resultado que colocaria o time direto na próxima fase, mas Júlio, cobrando pênalti, descontou, fechando o placar.

 

Águia Negra suportou a pressão do DAC em busca do gol e levou a disputa para os pênaltis (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

No desempate, Jô abriu a disputa colocando o Águia na frente. Depois, Rodolfo e Marquinhos também marcaram e Mário Lúcio acertou o travessão. Pelo DAC, o artilheiro do campeonato, Barcos, abriu deslocando o goleiro, mas acertou o travessão. Fogliatto marcou, só que Túlio Renan parou na defesa de Bruno Henrique e Philip mandou para fora, decretando a vitória do Águia Negra por 3 a 1 e a classificação.

Semifinal

Logo após o encerramento dos jogos da segunda fase, o Departamento de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a tabela detalhada da fase semifinal.

A rodada de ida acontece no próximo domingo (16). Às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, Operário e FC Pantanal fazem o primeiro jogo do confronto entre dois times da Capital. No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h, entram em campo Águia Negra e Ivinhema, duas equipes do interior do Estado.

A rodada de volta está marcada para o dia 23, também domingo. No Jacques da Luz, às 16h, jogam FC Pantanal e Operário. No Estádio Saraivão, às 17h, Ivinhema e Águia Negra fecham a disputa. A decisão do Campeonato Estadual deve acontecer nos dias 30 de março e 6 de abril.

Leia Também

Prefeitura de Bonito e  Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense Esporte
Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino Esporte
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa Esporte
Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito Esporte
Corrida do Trabalhador celebra 1º de Maio com esporte e conscientização no trânsito
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada Esporte
Ingressos para Operário e Monte Azul estão com venda online liberada
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025 Esporte
Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho Esporte
Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Goleadas na Capital e Interior marcam rodada do Campeonato Estadual Sub-13
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 Esporte
Federação convida clubes para disputa dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis Esporte
Prefeito de Bonito prestigia rack&Field; Open Beach Tennis
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.