Menu
BANNER ANNA
quarta, 8 de julho de 2020
BANNER ANNA
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
ESPORTES

Mais de 2 mil jovens movimentam Três Lagoas com o início dos Jogos Escolares da Juventude

Bonito também participa da seletiva.

15 Mai 2019 - 07h36Por DA REDAÇÃO

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul começam nesta quinta-feira (16.5) e cerca 2,2 mil jovens de 48 delegações desembarcam em Três Lagoas para abertura da primeira etapa da seletiva estadual. Atletas do futsal, voleibol, handebol e basquete entrarão na disputa pelo título de Campeão dos Jogos Escolares da Juventude de MS (15 a 17 anos).

O evento contará com a tradicional cerimônia de abertura, que acontecerá ainda no dia (16) no Ginásio Poliesportivo Cacilda Acre Rocha, localizado no centro da cidade, a partir das 19h30.

As partidas iniciam com os times de futsal (masculino e feminino) de 16 a 20 de maio. As equipes de voleibol, handebol e basquete assumem as quadras na sequência, de 21 a 25.

O futsal abre as disputas pelo titulo dos Jogos Escolares da Juventude

Participam da seletiva do futsal (15 a 17 anos) os representantes dos municípios de: Alcinópolis, Anastácio, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados.

Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Três Lagoas (duas equipes) e Vicentina.

Leandro Fonseca, diretor-técnico dos Jogos Escolares da Juventude de MS, ressaltou a importância de descentralizar os jogos para que o maior número de municípios possa sediar as etapas. “Desde o início da gestão do Marcelo (Miranda), à frente da Fundesporte, procuramos fazer essa ideia dar certo, este e outros fatores, como a organização e estrutura, fizeram com que os jogos tomassem a proporção que está. Além de aquecer a economia local, o evento, movimenta as cidades vizinhas também, mobilizando toda região por onde os jogos passam”, comentou o diretor-técnico.

Na categoria de 12 a 14 anos, as competições serão realizadas a partir de junho, começando pelas coletivas, e seguindo com as individuais no próximo semestre.

As cidades que ainda serão sedes do evento, além de Três Lagoas, são: Aquidauana, Anastácio, Jardim, Rio Brilhante e Campo Grande. Nesses municípios serão realizadas competições coletivas e individuais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Os Investimentos Na Binomo São Livres De Fraudes, Com Uma Interface Fácil De Usar
BONITO - MS - PRIMEIROS TURISTAS
Em Bonito, MS, com preços congelados, cidade já recebe os primeiros turistas
ESPORTE
MS é mantido como sede da Liga das Nações de Vôlei em 2021
Presidente da AGTB se reuniu com o prefeito para agradecer pela iniciativa BONITO - MS - IMUNIZAÇÃO
Guias de turismo recebem imunização contra gripe em Bonito (MS)
BONITO - MS - REABERTO COM SEGURANÇA
Bonito (MS) reabre com 7 protocolos de segurança, passeios incríveis e preparados para novo momento
MIRANDA - MS - LIVE SOLIDÁRIA
Live com Loubet e Jorge Lucas e Henrique vai arrecadar doações para carentes de Miranda (MS)
HOJE TEM SORTEIO
CPF na nota?, consumidores que incluíram CPF na nota concorrem a mais 300 mil neste sábado
BONITO - MS -
Guias entregam manual de boas práticas e falam sobre expectativas para reabertura de Bonito (MS)
BONITO - MS - RETOMADA
RETOMADA DO TURISMO: Seis segmentos de Bonito apresentaram Protocolos de Biossegurança, confira aqui
FUTEBOL
Todo futebol agora sobre serviço comprovado