Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
REDES SOCIAIS

Verifique as redes sociais do seu filho para saber quem são seus amigos

Verifique as redes sociais do seu filho para saber quem são seus amigos

14 Ago 2019 - 08h49Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Com o barateamento constante dos eletrônicos, é inevitável que crianças tenham acesso à tecnologia cada vez mais cedo. Como resultado, quase sempre irão acabar acessando alguma rede social e, consequentemente, acabarão criando um perfil por lá. A partir daí muita coisa pode acontecer, pois a criança estará em contato literalmente com o mundo todo.

Através das redes sociais as crianças podem se comunicar facilmente com seus amigos, mas também com desconhecidos. Ou seja, por isso é importante acompanhar o que fazem enquanto navegam pelas mídias sociais. Mas como saber com quem conversam? Há alguma maneira de verificar as atividades sem que a criança saiba ou sinta sua privacidade invadida?

O que as crianças fazem no celular

Para se ter uma ideia, pesquisas recentes mostram que cerca de 56% das crianças entre 8 e 12 anos já possuem um smartphone. Seja pela escolha dos próprios pais ou a pedidos da própria criança, o uso se tornou essencial. Normalmente, os próprios pais optam por dar um smartphone aos filhos para que possam se comunicar mais facilmente.

No entanto, além de conversar com os pais, as crianças também costumam utilizar o celular para:

  • conversar com amigos
  • jogar online
  • acessar sites de pesquisa e redes sociais
  • aprender

Isto é, normalmente possuem acesso normal à internet como um todo e, portanto, estão expostas aos possíveis perigos da rede.

Por que saber o que as crianças fazem

Como vimos, em uma primeira vista as atividades realizadas pelas crianças nos celulares são inofensivas. Isso significa que em grande parte dos casos os pais não precisam se preocupar com o que os filhos fazem no smartphone. Com efeito, a supervisão da atividade dos filhos nesses casos se dá para que os pais possam conhecer quem são os amigos das crianças.

Porém, como é impossível ter certeza absoluta de que quem está do outro lado na internet é realmente quem diz ser, todo cuidado é pouco. Por terem pouca experiência e convívio, as crianças podem ser alvos fáceis para pessoas mal intencionadas. Neste ponto não é necessário entrar em pânico. Veremos adiante como podemos verificar as atividades das crianças nas redes sociais para garantirmos seu bem-estar.

Verificando o que crianças fazem nas redes sociais

Verificar o que as crianças fazem nas redes sociais, sem que sintam sua privacidade invadida, é mais simples do que parece. Há duas boas maneiras de fazer isso: utilizando um keylogger ou um aplicativo espião e hackear instagram. A saber, o keylogger é um programa que gravará tudo o que a criança digita no celular, enquanto o aplicativo espião registrará tudo o que a criança faz (não apenas o que é digitado).

Isto é, caso você precise monitorar as amizades e saber tudo o que seu filho faz, um aplicativo espião será a melhor escolha. Um aplicativo como mSpy pode ser instalado no celular da criança para que você saiba o que ela está fazendo. Você poderá conferir tudo o que foi feito no celular de qualquer computador em uma interface simples.

Em suma, vimos que o monitoramento dos filhos é geralmente essencial, uma vez que o uso do celular é imprescindível. Para que isso seja feito da maneira menos intrusiva possível, basta a instalação de um aplicativo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS
Programa que concede descontos para moradores do Mato Grosso do Sul em passeios é retomado em Bonito
GRUTA DO LAGO AZUL BONITO - MS - GRUTA DO LAGO AZUL
Portaria permite a Prefeitura fazer exploração comercial da Gruta do Lago Azul por 20 anos em Bonito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia ações em saúde voltadas para população LGBT, Confira o cronograma das ações
A reunião aconteceu durante a manhã de ontem (14.01), na Fundesporte. Foto: Divulgação. BONITO - MS - REIVINDICAÇÕES
Secretário pede reforma geral do Ginásio de Esportes e aquisição micro-ônibus para Bonito
BONITO - MS - ENTRETENIMENTO
Conexão Bonito com Luis Pires estreia nesta quinta-feira com transmissão pelo Facebook
Turistas desfrutam das cachoeiras com águas cristalinas: balneários recebem maior demanda em 2020 BONITO - MS - RETOMADA
RETOMADA: Com recorde de turistas, 145 mil visitaram Bonito (MS)
Eduardo e Ernando pintaram juntos o ponto de ônibus. (Foto: Arquivo Pessoal) BONITO - MS - CULTURA
Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado com pintura em Bonito (MS)
MS EM FOTOS
História de Mato Grosso do Sul é eternizada pelo olhar e lente de três fotógrafos
Genival Lacerda (Foto: Reprodução/Instagram) LUTO NO FORRÓ
Forró de luto, morre Genival Lacerda aos 89 anos por complicações da Covid-19
BORA PRA BONITO - MS
Vamos flutuar?, veja como reservar uma das atividades mais populares em Bonito (MS)