Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
NOVELA DA GLOBO

Velho Chico: Antes de morrer, Martim encontra dossiê contra Carlos, Veja os Capítulos da semana

4 Set 2016 - 15h13Por NOTÍCIAS NA TV

Nos capítulos finais de Velho Chico, Martim (Lee Taylor) selará sua sentença de morte ao encontrar provas dos crimes praticados por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Ele descobrirá um dossiê feito por Encarnação (Selma Egrei) e Bento (Irandhir Santos) contra o deputado e começará a investigá-lo. Mas, após conseguir mais uma prova fundamental contra o cunhado, o jornalista será assassinado.

O dossiê sobre as falcatruas de Carlos Eduardo será uma iniciativa de Encarnação, que se aliará a Bento. A matriarca dará informações sigilosas sobre o deputado ao filho de Piedade (Zezita Matos) e pedirá que ele o investigue, com a condição de deixar sua família longe do caso. 

Mas, depois de sofrer ameaças e agressões, Bento decidirá abandonar o dossiê. "Eu lhe agradeço pelas informações e pela oferta, mas não vou seguir adiante com essa investigação. O que eu tenho não é o bastante para fazer as coisas pelo caminho que acho certo. E, assim como o capitão, se eu continuar por essa via, meu retrato vai ser mais um nessa parede", dirá a Encarnação.

Martim, por outro lado, estará cada vez mais interessado no assunto e encontrará os documentos sigilosos na casa de Bento. Empenhado em incriminar Carlos Eduardo, ele o seguirá até uma empresa e o verá recebendo dinheiro de um empreiteiro. Diante do flagra, o jornalista fotografará tudo.

A seguir, o filho de Afrânio (Antonio Fagundes) sumirá da trama e será procurado por Bento e Santo. O agricultor encontrará as fotos feitas por ele e as levará até o coronel. "O que isso significa?", perguntará o Saruê. "Eu não sei, coronel. Só sei que meu irmão foi espancado e ameaçado inúmeras vezes até parar de investigar. Meu irmão parou, Martim não. O rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro!", concluirá Santo.

Confira os resumos dos capítulos desta semana:

Segunda, 5/9 (Capítulo 151)

Iolanda conversa com Martim. Tereza decide ter uma conversa com Afrânio. Encarnação não se intimida com Carlos. Iolanda critica o modo como Afrânio trata os filhos. Martim e Afrânio se aproximam. Carlos faz ameaças a Tereza. Encarnação repreende Iolanda por abandonar Afrânio. Beatriz é comunicada sobre a transferida de sua escola. Martim vê o Secretário de Educação com Carlos e supõe que Beatriz tenha sofrido uma retaliação.

Terça, 6/9 (Capítulo 152)

Martim tenta tranquilizar Beatriz. Luzia gosta de ouvir que Santo não está bem com Tereza. Martim convence Beatriz a contar o que houve com ela para Bento. Lucas e Sophie estranham o comportamento de Chico Criatura. Santo e Tereza discutem. Martim pergunta a Tereza por que ela está afastada de Santo. Afrânio e Martim voltam a jogar xadrez. Luzia tenta se aproximar de Santo. Beatriz conta para Bento o que aconteceu na escola.

Quarta, 7/9 (Capítulo 153)

Bento tenta consolar Beatriz. Santo pede para Miguel iniciar a transição para produtos orgânicos. Bento insiste para que Beatriz pense na candidatura à Prefeitura de Grotas. Afrânio manda Martim deixar a cidade. Encarnação cobra do filho uma posição sobre a situação de Carlos. Iolanda aconselha Tereza a não esconder a verdade de Santo. Miguel e Olívia comemoram a mudança de comportamento de Santo. Doninha e Cícero se preocupam com Tereza. Iolanda sugere que Encarnação procure outros aliados contra Carlos. Afrânio faz um acordo com Carlos para tentar salvar sua família. Encarnação procura Bento com a ajuda de Cícero.

Quinta, 8/9 (Capítulo 154)

Encarnação conversa com Bento. Cícero procura Santo para falar de Tereza. Afrânio exige que Carlos mantenha Martim em segurança. Afrânio e Carlos vão ao bar de Chico Criatura, e Martim os enfrenta. Bento esconde de Martim o documento que recebeu de Encarnação. Queiroz conta para Carlos que Encarnação e Bento estiveram juntos. Beatriz não aceita que Bento volte a investigar a Prefeitura. Martim se incomoda com o jeito como Beatriz fala com ele. Encarnação garante a Iolanda que não deixará Carlos ficar com o patrimônio de sua família.

Sexta, 9/9 (Capítulo 155)

Martim discute com Bento, e Beatriz o defende. Bento conta para Beatriz como conseguiu pistas sobre o esquema da Prefeitura. Afrânio sofre com o afastamento de Martim. Martim pede que Beatriz conte a verdade para ele. Ceci tem um pressentimento. Zé Pirangueiro encontra Martim dormindo em uma canoa. Luzia e Piedade sentem falta de Beatriz. Iolanda percebe os olhares de Martim para Beatriz.

Sábado, 10/9 (Capítulo 156)

Martim encontra o dossiê que Encarnação deu a Bento e pede ao vereador que se afaste de suas investigações. Ceci presenteia Martim. Encarnação discute com Iolanda. Iolanda comenta com Dalva que deixará a fazenda. Carlos provoca Bento no bar de Chico Criatura. Tereza é chantageada por Carlos. Bento desiste de sua investigação, e Encarnação fica furiosa. Ceci tem um mau pressentimento com Martim.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - EVENTO SOLIDÁRIO
Em Bonito, Caxara Pub faz evento beneficente em prol de jovem bonitense neste sábado
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto
Foto destaque Visit Bonito: passeio no Barra do Sucuri BONITO - MS - RETOMADA
"Estamos nos reerguendo", guia turístico relata recomeço durante a pandemia em Bonito (MS)
BONITO BONITO - LANÇAMENTO
Lançamento do Programa Bonito é Reciclar, Desafios do Gerenciamento de Resíduos, será nesta sexta
BONITO - MS - AGORA É LEI
AGORA É LEI: Ecoturismo é incluído em lista de atividades essenciais
Musas do Brasileirão eleitas em 2021. Fotos: Divulgação 25 MUSAS DO BRASILEIRÃO
Eleitas as 25 Musas do Brasileirão, entre 540 candidatas; veja quem são
Pantanal na escuridão deixou equipe apreensiva - (Fotos: Reprodução, Instagram) FOI TENSO
VÍDEO: Elenco de Pantanal viveu momentos de terror durante tempestade de areia em MS
TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Chuvas e ventos fortes com eventual queda de granizo são esperados nesta segunda e terça-feira
Foto: Divulgação do evento FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO
Inscrições abertas para o Festival Universitário da Canção com prêmios de até R$ 8 mil
BONITO - MS BONITO - MS - TURISMO COM RESPONSABILIDADE
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos