Menu
segunda, 23 de novembro de 2020
Busca
OKA_BONITO_ABRIL
BONITO - MS - NOTA OFICIAL

Prefeitura divulga Nota Oficial da liminar proposta pelo MP sobre coronovírus em Bonito (MS)

Prefeitura divulga Nota Oficial da liminar proposta pelo MP sobre coronovírus em Bonito (MS)

13 Nov 2020 - 19h57Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

O Município de Bonito esclarece que ainda não foi citado na Ação Civil Pública, ajuizada pelo MPMS e e aguarda decisão do juízo, haja vista que o pedido liminar proposto pelo MP sequer foi apreciado pela Magistrada.

De qualquer forma, o Município já tomou conhecimento do teor da ação, por meio de conteúdos divulgados pela imprensa, e acredita, com todo respeito, que seja uma medida precipitada, haja vista que de acordo com o Boletim Epidemiológico do Covid-19, publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, o contágio está controlado.

Conforme a ultima atualização, desta quinta-feira (12), Bonito tem apenas 14 casos ativos, sendo todos em isolamento domiciliar.

Reforçamos ainda, que até a presente data não nos foi apresentado nenhum estudo técnico de que a retomada do turismo contribuiu para a proliferação do coronavírus. Até mesmo o caso de contaminação dos Policiais, citado no processo, não foi comprovado como ligado diretamente ao serviço dos mesmos durante os feriados, como já divulgado pela imprensa.

A Prefeitura de Bonito foi criteriosa ao fechar o município, ainda em março, suspendendo todas as atividades turísticas e mantendo a decisão por mais de 100 dias. A suspensão das atividades acarretou numa série de prejuízos, tanto aos erários públicos, mas principalmente ao setor privado. Muitas empresas fecharam as portas e algumas declararam falência. Durante todo este período fechado, não tivemos, em momento algum, uma situação que fosse considerada fora do controle da Secretaria Municipal de Saúde.

A retomada foi pensada em conjunto com todos os segmentos, o que resultou na elaboração de sete Protocolos de Biossegurança, que são modelos para todo o Brasil. O Sebrae, com apoio do Sesi e Sesc, participou ativamente desse processo, ajudando os empresários na elaboração e aplicação desses protocolos. No último feriado também instalou pontos de apoio em atrativos, para orientar os visitantes sobre as medidas de segurança e recebeu uma avaliação positiva de todos quanto ao cumprimento das medidas. O Município também reforçou a fiscalização e as orientações, visando evitar aglomerações.

Portanto, o município compartilha da preocupação do MPMS com a saúde dos nossos moradores e visitantes, mas entende que tem feito seu papel e que as medidas sugeridas não condizem com a realidade epidemiológica de Bonito.

Nota oficial

Deixe seu Comentário

Leia Também

subway realiza sub week entre 23 e 29 11 BONITO - BLACK FRIDAY SUBWAY
Black Friday da Subway já começou, veja como pedir o seu em Bonito (MS)
LIVE NO PANTANAL
Em live, Luan Santana promove "Movimento Pantanal Chama" e turismo do MS apoia ação solidária
BONITO - MS - PREFEITO ELEITO
Prefeito eleito se reúne com Ricardo Ayache e vice governador Murilo Zauith, projetos para Bonito
BONITO - MS - ENCANTADOR
As águas cristalinas de Bonito (MS) são conhecidas por todo o Brasil e em vários outros países
Grupo de participantes catam a guavira do pé da árvore em edição anterior do evento (Foto: Reprodução/Instagram) BONITO - MS - CATA GUAVIRA
Em Bonito, Edição do Cata Guavira vem com agrofloresta e comida vegana como soluções
SEBRAE REVOLUTION
Sebrae Revolution Liderança começa nesta quinta com talk-show sobre futuro do trabalho
BONITO - MS - MOSTRA GASTRONÔMICA
Com edição on-line, Mostra Gastronômica de Bonito apresenta delícias regionais
Informe Publicitário
Plaenge lança mais novo empreendimento em região nobre de Campo Grande
VEM PRA BONITO
VEM PRA BONITO?: Green Week, do Águas de Bonito tem a melhor tarifa do ano, confira agora
BASTIDORES LOURO JOSÉ
'Mais Você' mostra bastidores do trabalho de Tom Veiga como Louro José