A 21ª edição do “Jogo de Panelas”, competição culinária do “Mais Você”, começou com polêmica nesta segunda-feira (12). Internautas acusaram o participante William de racismo.
Primeiro da disputa a preparar o jantar, William escolheu para a noite o tema “Sexo Oposto”. Ele se vestiu de “nega maluca” e pintou o rosto de preto – prática conhecida como “blackface”, que é considerada racista. No passado, ela era utilizada por atores de teatro brancos, que pintavam o rosto de preto para interpretar um negro de forma caricata.
Ao falar de seu tema, William disse que o havia escolhido por conta da diversidade: “Tudo da diversidade traz a alegria”.
Nas redes sociais, espectadores criticaram o programa por conta da caracterização do participante. “Sou negra, tenho Black, não tenho sobrancelhas brancas, não sou maluca e não me visto como uma retardada, então BlackFace é ridículo”, escreveu uma mulher no Twitter. “Blackface logo cedo Ana Maria? Vergonha alheia...”, afirmou outro internauta.
Outro participante do “Jogo de Panelas”, Rafael, opinou sobre a polêmica em seu perfil no Twitter e mencionou outra atitude de William que considerou preconceituosa: o nome “será que ele é?”, dado ao prato de entrada.
“As intenções foram boas, mas: ‘será que ele é’ é homofóbico, nega maluca é racista, cor feminina é machismo”, escreveu Rafael.
Leia Também

Bonito celebra tradição com a 95ª Festa de São Pedro Apóstolo e show de Gauchinho e Banda

Conheça as atrações do Festival de Inverno deste ano em Bonito

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municípios de MS

Ecoturismo é o segundo estilo de viagem preferido dos brasileiros

Preta Gil inicia nova etapa de tratamento alternativo

Preta Gil faz tratamento contra o câncer em centro de referência mundial

Virgínia e Zé Felipe anunciam fim do casamento

Bacuri Cozinha Regional é restaurante pioneiro em certificação Lixo Zero

Pescaria das Mulheres:Uma Celebração da Força Feminina, Cultura e Preservação Ambiental em Bonito MS
