Quem nunca comprou aquela pizza congelada no mercado e ficou decepcionado com o que tinha dentro da caixa? "Pô, só tem isso de molho?" "Nossa, tem pouco queijo!" "Pô, podia ter mais calabresa, né?".
Mas você não está sozinho. Uma mulher em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, teve o mesmo problema. Só que ela não quis deixar barato e resolveu processar uma empresa que produz pizza congelada.
A consumidora resolveu pedir uma indenização no valor de R$ 2 milhões (é isso mesmo que você leu) pela falta de molho de tomate e "quantidade ínfima de calabresa e muçarela" em pizzas prontas.
Só que o juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, negou o pedido dela e deu o processo por encerrado.
De acordo com o magistrado, "pouca ou muita quantidade" de molho e cobertura não é motivo para recorrer à Justiça. Ele sugeriu que a autora do processo noticie a suposta lesão "aos órgãos competentes", como o Procon.
A mulher que pedia a indenização também teve negado o pedido de gratuidade processual.
Resumindo: a ação acabou em pizza! (O editor pede desculpa pelo trocadilho, mas ele não resistiu) Bom, ainda cabe recurso. Será que ela vai tentar?
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