Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
TURISMO EM MS

Fundtur assina termos de colaboração com selecionados em editais de apoio ao fomento do turismo

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) assinou

23 Fev 2021 - 10h00Por Débora Bordin Fundação de Turismo de MS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) assinou, na última semana, mais cinco termos de colaboração com entidades e municípios selecionados nos editais de apoio a eventos geradores de fluxo turístico, promoção, comercialização e execução de levantamentos estatísticos, publicados em 2020.

Este ano os editais para execução de ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização dos destinos e produtos turísticos contemplam a Rota Pantanal-Bonito, que será executado através do Convention Bureau de Bonito; e a região turística Campo Grande - Caminho dos Ipês, através da seleção do Campo Grande Destination. Esta região engloba os municípios de Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, são termos de colaboração importantes para o turismo sul-mato-grossense. “Descentralizamos os recursos financeiros para apoio a ações de promoção e comercialização das principais regiões turísticas do Estado e agora estamos assinando com as regiões turísticas Campo Grande - Caminho dos Ipês e Rota Pantanal Bonito. Estamos dando apoio a eventos também, especialmente os eventos esportivos out door como o 5° Trail Run Serra da Bodoquena, organizado pelo Instituto de Cultura e Desenvolvimento Solidário Máxima Social, para que os destinos tenham fôlego nesse momento de pandemia e, aos poucos, recuperem turistas. Isso vai ajudar os empresários que estão nessas regiões turísticas” salienta.

Destaque também para o apoio da Fundtur ao projeto para a realização de pesquisas, execução de levantamentos estatísticos e a produção de relatórios sobre a Matriz de Insumo - Produto do Turismo de Mato Grosso do Sul, que teve como entidade selecionada o Instituto de Pesquisa Fecomércio - IPF.

Os editais de Chamamento Público que a Fundação de Turismo MS vem realizando desde 2017, objetivam a democratização do acesso aos recursos disponíveis para o fomento do turismo de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - PROJETO
Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito
TURISMO NO MS
Fundtur e IPF MS farão estudo inédito sobre a cadeia do turismo em Mato Grosso do Sul
VEM PRA BONITO - MS
VEM PRA BONITO?, Reserve os seus passeios com parcelas em até 10x SEM JUROS, confira
NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Guia Lopes, Jardim e Miranda, estão na lista dos ganhadores do mês do Nota MS Premiada
PESCA ESPORTIVA PESCA ESPORTIVA 2021
Começa hoje a temporada de pesca com cota de 2020 valendo: 01 exemplar e 05 piranhas
RESUMO DAS NOVELAS
Confira o que vai acontecer no resumo das novelas desta segunda-feira
PREVISÃO PARA O MÊS DE MARÇO
Chuva e calor intenso e acima da média, confira a previsão para o mês de março
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital, veja como
Cristiana Oliveira planta sua primeira árvore em balneário de Bonito  Foto: Redes sociais BONITO - MS - JUMA DO PANTANAL
"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
Belas cachoeiras estão entre os vários atrativos do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divugação/ICMBio) TURISMO EM MS
Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo