Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
NOTÍCIAS DA TV

Ana Paula Padrão discute sobre machismo com Marcelo e Dário em reunião do "MasterChef"

21 Dez 2016 - 08h13Por Uol

Ana Paula Padrão discutiu sobre machismo com Marcelo e rebateu as críticas de Dário sobre a edição do "MasterChef: Profissionais", durante a reunião de "lavagem de roupa suja" com todos os participantes do reality show, exibida nesta terça (20). Irritada, ela disse que, com 30 anos de jornalismo nas costas, não apresentaria um programa que distorcesse coisas na edição.

A discussão com Marcelo começou quando Ana Paula relembrou o momento em que Ivo mandou Dayse varrer o chão e perguntou se ele era machista. "Gente do céu... imagina, de jeito nenhum. Não. Não sou machista, jamais", respondeu Ivo. "O que é isso aí? Preconceito?", rebateu Ana Paula.

Após a explicação de Ivo, Marcelo questionou a edição do programa ao relembrar uma frase de Fádia na mesma prova: "Falei: 'A Fádia vai desossar', e o que ela falou? 'Dois homens e eu que fiz'. Então ela vai fazer porque é mulher e vai para cima, e simplesmente inverteram com ela falando 'Dois homens e eu que fiz'? Onde está o lado do feminismo e do machismo?".

Ana Paula respondeu explicando feminismo: "Em primeiro lugar, não sei se desossar é o lado podre. Sou uma leiga, como diz o João. Segundo, machismo não é o contrário. Ou melhor, o feminismo não se opõe ao machismo. O feminismo é apenas a necessidade e a defesa de que ambos os gêneros tenham as mesmas oportunidades".

Marcelo, insatisfeito com a explicação, retrucou dizendo que mulheres não devem se vitimizar: "Ou seja, você dar para ela e ela falar 'Dois homens e eu que tenho que fazer o serviço pesado', então não tem comparação de nível. A mulher tem que situar um nível de igualdade. A partir do momento em que se faz inferior, ela está fazendo a própria vítima da história".

A apresentadora tentou explicar mais uma vez, porém Marcelo continuou o desabafo: "Infelizmente, a gente vive um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim. Eu, quando perdi meu pai, infelizmente, voltei para trabalhar e o chefe botou o dedo na minha cara e falou que eu era um m..., e não porque sou homem ou mulher, mas a profissão exige essa pressão, essa parte forte. Cozinha é isso, não vai mudar".

Ana Paula prosseguiu a explicação, mas foi interrompida por Marcelo e o repreendeu: "Deixa eu terminar de falar, Marcelo, por favor! Ele não disse 'Marcelo, vá varrer o chão', 'Dário, vá varrer o chão'. Nós estamos discutindo uma coisa que aconteceu. Ele poderia ter dito isso para um homem? Não sei, mas ele não disse. Ele disse para uma mulher. Eu não estou considerando isso. O público considerou isso um episódio de machismo".

Após a discussão, a campeã Dayse colocou panos quentes e disse que não se ofendeu com a ordem de Ivo: "O pessoal que está em casa não entende a pressão que a gente passa aqui. Aqui é muito mais pressão do que em uma cozinha normal. O psicológico, câmera. De verdade, não fiquei nada ofendida com isso, tanto que vocês viram que não fiz nada. Está tranquilo. Acho que essa colocação que ele fez só foi uma frase mal colocada, mas tudo bem".

Marcelo terminou o desabafo falando que explorar "o lado machista em uma competição é pesado, desnecessário".

 

Carlos Reinis/Band
 

Dário critica edição do "MasterChef: Profissionais" e é repreendido por Ana Paula Padrãoimagem: Carlos Reinis/Band

Dário critica edição e irrita Ana Paula

Em outro momento, Dário rebateu um tweet de um telespectador criticando a postura do chef de se julgar melhor do que Dayse. "Em nenhum momento eu falei que era melhor do que ela", disse. "Onde está o erro de interpretação?", questionou Ana Paula. "Na minha opinião, é como a edição colocou", respondeu o chef.

Ana Paula retrucou: "Ah, o problema é da edição? Quantas vezes perguntei quem iria sair e vocês diziam quem era a mais fraca? E o problema é a edição?" Dário tentou justificar dizendo que o programa queria chefs criativos e Dayse era mais tradicional.

A apresentadora, irritada, disse que o participante mentiu duas vezes: "A palavra que sempre é usada é 'talentoso', nunca usamos uma palavra diferente dessa. Se é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença, a diferença é o talento".

"Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim. Agora, vocês falam com o microfone aberto porque vocês querem. Para você se tornar uma pessoa pública, você tem que estar aberto a críticas", concluiu Ana Paula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - EVENTO SOLIDÁRIO
Em Bonito, Caxara Pub faz evento beneficente em prol de jovem bonitense neste sábado
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto
Foto destaque Visit Bonito: passeio no Barra do Sucuri BONITO - MS - RETOMADA
"Estamos nos reerguendo", guia turístico relata recomeço durante a pandemia em Bonito (MS)
BONITO BONITO - LANÇAMENTO
Lançamento do Programa Bonito é Reciclar, Desafios do Gerenciamento de Resíduos, será nesta sexta
BONITO - MS - AGORA É LEI
AGORA É LEI: Ecoturismo é incluído em lista de atividades essenciais
Musas do Brasileirão eleitas em 2021. Fotos: Divulgação 25 MUSAS DO BRASILEIRÃO
Eleitas as 25 Musas do Brasileirão, entre 540 candidatas; veja quem são
Pantanal na escuridão deixou equipe apreensiva - (Fotos: Reprodução, Instagram) FOI TENSO
VÍDEO: Elenco de Pantanal viveu momentos de terror durante tempestade de areia em MS
TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Chuvas e ventos fortes com eventual queda de granizo são esperados nesta segunda e terça-feira
Foto: Divulgação do evento FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DA CANÇÃO
Inscrições abertas para o Festival Universitário da Canção com prêmios de até R$ 8 mil
BONITO - MS BONITO - MS - TURISMO COM RESPONSABILIDADE
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos últimos 7 anos