BONITO - MS - Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues e o diretor-presidente do hospital, Wilson Braga se reuniram com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes e o diretor técnico comercial, Paulo Roberto dos Santos para celebrar o investimento em eficiência energética para a unidade de saúde do município.
A Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton foi escolhida para implementar o projeto da empresa distribuidora de energia, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e prevê a substituição de equipamentos antigos por novas tecnologias para evitar o desperdício de energia elétrica.
Com investimento de R$ 275 mil, serão substituídos luminárias convencionais por luminárias LED e equipamentos de ar-condicionado antigos por equipamentos de ar-condicionado com tecnologia inverter, além da instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaico de 43,7 kWp. Com a medida, espera-se uma economia de energia de 105,69 MWh/ano.
O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Mato Grosso do Sul visa diminuir os custos com a conta de luz, melhorar as condições de trabalho e atendimento nas unidades de saúde, além de promover o uso eficiente da energia elétrica, segurança e sustentabilidade.
"Esse projeto vai ajudar demais o Hospital de Bonito, que gasta mensalmente, mais de R$ 20 mil por mês e com a troca dos equipamentos antigos, por mais modernos e econômicos, além das placas solares, com certeza teremos uma economia significativa, sobrando recursos para que a instituição invista em outras áreas prioritárias", detalha o prefeito.
Leia Também

Bodoquena fecha 2024 com contas reprovadas e situação fiscal preocupante, aponta Tesouro Nacional

Prefeitura antecipa salário de junho em comemoração a São Pedro

Economia criativa e agricultura familiar levam shows, feiras, cultura e informação para o Pantanal

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municÃpios de MS

Mato Grosso do Sul cresceu 11,7% em faturamento turÃstico no primeiro trimestre deste ano - janeiro

Licenciamento de veÃculos com placas de finais 4 e 5 em MS vence em junho

Prefeitura paga salário de servidores municipais nesta quinta-feira

Referência em Engenharia civil, a Ferolla Engenharia, Inaugura ClÃnica de Ponta para Saúde Regiona
