Voltada para o bem-estar, a Avatim, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria, trabalha com um conceito de alto padrão para aromatização através de suas fragrâncias exclusivas de perfumes para interiores e linha completa para automatização, que inclui difusores de essências, velas aromáticas, essências concentradas, incensos, agua perfumada para roupas e ainda óleos essenciais.
Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. A Avatim possui sede em Ilhéus, no sul da Bahia, e busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio, que inclui sabonetes, hidratantes, óleos corporais e perfumes. Destaque na perfumaria fina, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética, na categoria de melhor perfume feminino pela fragrância Gigi e melhor criação perfumística para os criadores das fragrâncias Boníssimo Black e Açucena.
A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono. Atualmente a Avatim tem mais de 250 lojas em 26 capitais e interior do Brasil, além de uma rede com mais de três mil revendedores e distribuidores.
Monica Burgos, sócia-fundadora da Avatim, detalha a sinergia da marca com a indústria hoteleira e comenta seus produtos e missão no mercado: “Os produtos da Avatim possuem grande sinergia com o nicho da hotelaria, pois se comunicam com o viés do autocuidado, hospitalidade e bem-estar, bandeiras que os hotéis buscam manter como seus diferenciais. Pensando nisso, criamos uma linha de amenities que traduzem toda a essência da marca, e cuidado com a natureza. Além dos amenities, temos perfumes para criação de ambientes mais agradáveis aos hospedes, ajudando-os a relacionarem o cheiro do local como uma memória afetiva. Temos bastante know-how na área de marketing olfativo”.
Como profissional e especialista do segmento, Mônica reitera o crescimento da demanda e suas motivações. “A demanda por esses produtos aumentou em torno de 25% em nossas lojas, e as motivações são multifatoriais. O nicho foi aquecido no período pós-pandemia, quando houve um olhar mais amadurecido das pessoas ao redor de si. Isso influenciou novas atitudes do cliente consumidor com relação a origem do que ele consome, preocupações com a segurança, bem-estar, orientação a sustentabilidade de toa a cadeia de suprimentos. Diríamos que o consumo esta mais consciente devido nossa leitura de ser humano pós-pandemia, onde a comunicação teve um papel importante nesse processo, com a rápida difusão de conteúdos sobre ´práticas saudáveis nas mídias, incluindo as redes sociais. Neste cenário, a tendência é aumentar a demanda por produtos naturais, a ponto de se tornar um diferencial competitivo”.
Leia Também

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

IPTU 2025 já pode ser emitido online; confira prazos e condições

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira

Sebrae/MS abre vagas para processo seletivo com salários de até R$ 6,3 mil

Leilão do Detran-MS oferece oportunidade para motociclistas, com 87 motos para circulação

Prefeitura concluiu a reforma da ponte na região da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Bonito

Sete cidades da região Oeste de MS recebem ações de empreendedorismo feminino realizadas pelo Sebrae

Prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2025 vence nesta sexta-feira

Vai viajar no Carnaval? Antecipe os serviços no Detran-MS para não perder a folia
