Menu
sábado, 6 de junho de 2026
Busca
banner aplicativo
Economia

Agosto é mês de pagamento do licenciamento dos carros placas 7 e 8

7 Ago 2023 - 09h43Por Bonito Informa com assessoria

Agosto é mês dos proprietários de veículos com placas final 7 e 8 pagarem o licenciamento em Mato Grosso do Sul, de acordo com o calendário do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Os proprietários podem fazer o pagamento em qualquer agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir o boleto virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção "veículo", e "Guia Licenciamento e Multas".

O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

Confira o calendário dos próximos licenciamentos:

Placas finais 7 e 8 - Agosto

Placas final 9 - Setembro

Placas final 0 - Outubro

 

Leia Também

Prazo para envio da Declaração Anual do MEI termina em 31 de maio Economia
Prazo para envio da Declaração Anual do MEI termina em 31 de maio
Prazo para quitar a última parcela do IPVA 2026 termina nesta semana Atenção população
Prazo para quitar a última parcela do IPVA 2026 termina nesta semana
Férias à vista: o que fazer em Bonito MS no inverno? BONITO - MS - FÉRIAS À VISTA
Férias à vista: o que fazer em Bonito MS no inverno?
Rio da Prata é eleito melhor atrativo turístico do Brasil em 2026 e reforça protagonismo do MS MS - RIO DA PRATA - ECOTURISMO
Rio da Prata é eleito melhor atrativo turístico do Brasil em 2026 e reforça protagonismo do MS no ecoturismo
Boca da Onça Ecotour ganha destaque internacional e amplia experiências com novas estruturas BOCA DA ONÇA - BONITO - BODOQUENA - MS
Boca da Onça Ecotour ganha destaque internacional e amplia experiências com novas estruturas em Bonito e Bodoquena (MS)
TRÊSMANE PIZZARIA AMPLIA ESTRUTURA E PREPARA NOVO ESPAÇO PARA CLIENTES EM BONITO/MS Gastronomia
TRÊSMANE PIZZARIA AMPLIA ESTRUTURA E PREPARA NOVO ESPAÇO PARA CLIENTES EM BONITO/MS
Proprietários de veículos têm até o dia 30 de abril para pagar quarta parcela do IPVA Atenção Motoristas
Proprietários de veículos têm até o dia 30 de abril para pagar quarta parcela do IPVA
Comércio sofre com quedas e Bonito Solar apresenta saída inteligente. solução contra apagões
Comércio sofre com quedas e Bonito Solar apresenta saída inteligente.
Campanha Imposto Solidário transforma parte do seu Imposto de Renda em cuidado Atenção população
Campanha Imposto Solidário transforma parte do seu Imposto de Renda em cuidado
Passeio em Bonito, Nascente Azul BONITO - MS - NASCENTE AZUL
Passeio em Bonito, Nascente Azul
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.