A Vigilância Sanitária ainda não encontrou o lote do achocolatado Itambézinho interditado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no comércio de Campo Grande. O órgão municipal já vistoriou 81 comércios desde o último sábado (27).
A Resolução da interdição cautelar, da bebida láctea fabricada pela empresa Itambém Alimentos S/A foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), desta segunda-feira (29), motivada pela suspeita de associação do óbito de uma criança uma hora após a ingestão do produto, em Cuiabá/MT, na última quinta-feira (25).
Vale ressaltar, que o prazo de suspensão da venda é de 90 dias, enquanto isso não haverá recolhimento do produto, pois a causa da morte é investigada. Nesse período, o comércio ficará apenas proibido de vender o achocolato do estoque.
O lote é o nº 21:18 (val.: 21/11/2016), do produto Bebida Láctea UHT sabor chocolate, 200ml, marca: Itambezinho, fabricado por Itambém Alimentos S/A. (CNPJ 16.849.231/0005-38), SIF 769, situada na Rodovia BR 262 s/n, Km 403, Patafufo. Para de Minas/MG.
A Coordenadoria de Vigilância do Estado esclarece que a interdição é uma atividade comum e utilizada rotineiramente quando existe a suspeita de contaminação ou desvio de qualidade de qualquer tipo de produto de interesse à saúde.
A polícia aguarda os laudos da necrópsia feita com amostras de tecido do estômago da criança, a fim de identificar a substância que a vitimou. Já a empresa Itambé divulgou nota em que afirma ter ficado ciente do ocorrido e que acompanha e auxilia a apuração dos fatos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS

Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade

Prazo para regularizar exame toxicológico termina em dezembro e Detran-MS orienta condutores

'Uma das suas qualidades era humildade': Amigos se despedem de Hérico Braga em Bonito

'Descanse em paz': Pelas redes, família e amigos se despedem de Hérico Braga.

MS sai na frente e apresenta 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
