Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Os serviços digitais do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) ficarão indisponíveis a partir das 16h deste sábado (7). A interrupção atinge o portal Meu Detran-MS, o aplicativo oficial e o atendimento automatizado da assistente virtual Glória. A previsão é que os sistemas voltem a funcionar às 7h30 de segunda-feira (9).
A suspensão ocorre para instalação de novos sistemas e migração tecnológica. Segundo o Detran-MS, a manutenção tem como objetivo melhorar a estabilidade, a segurança e a agilidade no processamento de dados e na prestação dos serviços.
Durante o período, não será possível realizar atendimentos pelos canais digitais. Por isso, o órgão orienta motoristas e proprietários de veículos a anteciparem consultas, pagamentos e outros procedimentos que dependam das plataformas.
A interrupção está prevista para durar cerca de 39 horas e meia. O Detran-MS agradece a compreensão dos usuários durante a atualização da infraestrutura tecnológica.
O que ficará inacessível
A suspensão pode afetar motoristas que precisam consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), verificar multas e débitos do veículo ou acessar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e). Esses serviços estão entre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo e pelo portal Meu Detran-MS. Também são disponibilizados serviços como renovação da habilitação e agendamento de atendimento.
fonte: c o r r e i o d o e s t a d o
Esta notícia tem origem em fonte externa, devidamente identificada. Leia nossa Política Editorial.
Mais em CidadesVer mais
Foto de cidade de MS supera Catedral de Brasília e surpreende o Brasil

Temporal de 2 minutos derruba árvores, postes e atinge carros em cidade de MS

Moradora tem casa alagada durante chuvas em Naviraí (vídeo)

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil





