Localizado na divisa entre Bolívia e Paraguai – grandes produtores de cocaína e maconha, respectivamente, Mato Grosso do Sul é permanentemente usado como rota para o tráfico de drogas. Pensando em melhorar trabalhos de repressão a este tipo de crime, representante da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está no Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), para conhecer métodos do serviço policial do país e pretende copiá-lo.
De acordo com nota da secretaria, o delegado Luiz Sérgio da Silva, que atua na superintendência de inteligência, participa nesta semana de encontro com autoridades do Centro de Inteligência (EPIC), nas cidades de El Paso e Houston.
O objetivo da viagem seria conhecer novas técnicas de combate ao tráfico, junto ao Droug Enforcement Administration (DEA). “Nosso trabalho é conhecer as técnicas utilizadas pelas autoridades americanas na fronteira com o México no combate ao tráfico internacional de drogas, e poder inserir essas ações dentro das operações realizadas de maneira estratégica pelas forças de segurança pública no Estado”, afirmou o superintendente.
Segundo dados da Sejusp, cerca de 80% das apreensões de drogas do Brasil são feitas em Mato Grosso do Sul. Em 2015, foram apreendidas cerca de 280 toneladas de drogas e no primeiro semestre deste ano, cerca de 150 toneladas.
Leia Também

Bonito de luto, morre Suedir Rodrigues Miranda, Nota de Pesar

Promoções Imperdíveis no Açougue do Mercado Real!

Josmail participa da inauguração da Base Operacional da PM Rodoviária de Bonito

Compliance Social da Sead e regulamentação do Mais Social garantem efetividade das políticas pública

Bonito realiza programação na Semana Municipal da Água

Audiência Pública para discutir a revisão do Plano Diretor será realizada dia 22 de março

Confira novo Dengue, Chikungunya e Zica divulgado em Bonito

ANDRÉ TATU: 2 ANOS DE SUPERAÇÃO E SUCESSO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Prefeitura realiza programação especial em alusão ao Março Lilás
