Localizado na divisa entre Bolívia e Paraguai – grandes produtores de cocaína e maconha, respectivamente, Mato Grosso do Sul é permanentemente usado como rota para o tráfico de drogas. Pensando em melhorar trabalhos de repressão a este tipo de crime, representante da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está no Texas, nos Estados Unidos da América (EUA), para conhecer métodos do serviço policial do país e pretende copiá-lo.
De acordo com nota da secretaria, o delegado Luiz Sérgio da Silva, que atua na superintendência de inteligência, participa nesta semana de encontro com autoridades do Centro de Inteligência (EPIC), nas cidades de El Paso e Houston.
O objetivo da viagem seria conhecer novas técnicas de combate ao tráfico, junto ao Droug Enforcement Administration (DEA). “Nosso trabalho é conhecer as técnicas utilizadas pelas autoridades americanas na fronteira com o México no combate ao tráfico internacional de drogas, e poder inserir essas ações dentro das operações realizadas de maneira estratégica pelas forças de segurança pública no Estado”, afirmou o superintendente.
Segundo dados da Sejusp, cerca de 80% das apreensões de drogas do Brasil são feitas em Mato Grosso do Sul. Em 2015, foram apreendidas cerca de 280 toneladas de drogas e no primeiro semestre deste ano, cerca de 150 toneladas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito

III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito

COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro

Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
