Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa amanhã em Mato Grosso do Sul, com meta de imunizar 10 milhões de bovinos do rebanho sul-mato-grossense.
Lançamento oficial da campanha será amanhã, a partir de 8h30, na Embrapa Gado de Corte. Com tema “Vacinação garante bons lucros”, evento contará com presença das principais lideranças representativas do setor produtivo do Estado.
Períodos oficiais de vacinação contra febre aftosa dividem o Estado em três regiões sanitárias distintas, para efeito de planejamento, execução e controle sanitário animal, sendo elas Planalto, Pantanal e Fronteira.
Nesta segunda etapa da vacinação, Planalto e Fronteira aplicam a vacina de amanhã até 30 de novembro, com prazo até 15 de dezembro para o registro, em bovinos e bubalinos de até 24 meses.
No Pantanal, vacinação também começa amanhã e segue até 15 de dezembro, com prazo para registro até dia 30 de dezembro. Na região, vacinação é obrigatória apenas nos animais cujos proprietários optaram por vacinar em novembro, em todo rebanho independente da idade.
Estado mantém há oito anos o status de zona livre da aftosa com vacinação, sem nenhum incidente registrado durante o período.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito

III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito

COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro

Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
