Abril é o mês de conscientização sobre o autismo e tem como objetivo de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de ações de inclusão da pessoa com autismo e da família na comunidade.
Também objetiva ajudar pais, familiares, professores, a identificar características na criança, que possam ser sinais do autismo, como dificuldade de interação social, dificuldade em se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.
O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade.
Considerando a importância das ações, a Secretaria de Saúde realizou um evento nesta quinta-feira (4) com a presença do médico pediatra Dr. Ivan Akucevikius e das profissionais do CER (Centro de Especialidades em Reabilitação), a terapeuta ocupacional, Cristina Alves Silveira e a psicóloga Raquel Castilho Brum para falar sobre o tema.
O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação da comunidade em geral, bem como dos professores da Rede Municipal de Ensino.
Leia Também

Prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto

Primeira noite do 3º Festival de Cerveja esquentou a cidade de Bonito

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Trecho da rodovia BonitoTrês Morros às Grutas está liberado em Bonito

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal
