Menu
domingo, 3 de julho de 2022
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
MIRANDA - PROJETO SALOBRA

Salobra, uma verdadeira celebração da vida!

6 Nov 2021 - 10h54Por RICARDO SENNA / LUGARES

Em tempos de COP-26, quando todos discutem como moldar o mundo num novo paradigma baseado na sustentabilidade e carbono neutro, é reconfortante descobrir no Mato Grosso do Sul um lugar único como o Projeto Salobra, onde a natureza conservada, diversa e exuberante é encontrada e encanta os olhos e renova nossos corações de esperança. SALOBRALocalizado no município de Miranda (Mato Grosso do Sul, Brasil), o Projeto Salobra já conquista o visitante pelo atendimento amigável e acolhedor.  Você se sente, literalmente,  em casa.  

As refeições são um capítulo a parte: são tão deliciosas que você repensa a necessidades de manter qualquer dieta que esteja fazendo.  Uma verdadeira tentação!

Os guias preparados informam e chamam atenção para cada detalhe de vida selvagem  presente no ambiente.

O passeio no Rio Salobra é surpreendente. Você escolhe ir de barco até a primeira parada, uma praia de areia branca, ou faz uma trilha por meio da mata ciliar, onde é possível ouvir  cantos de diversos pássaros imediatamente identificados pelo guia, às vezes da pra ver a ave camuflada na mata.

No passeio de barco você encontra um rio preservado, totalmente limpo, sem vestigios  da existência humana e muitas, mas muitas aves, algumas eu nunca tinha visto, como a garça real e o pato selvagem. 

A grande expectativa era de ver a majestosa onça-pintada, tão capturada pelas imagens das armadilhas fotográficas do Projeto Salobra.  A sensação é de que ela está lá, nos observando entre os arbustos e árvores. Mas ela é a rainha da mata, não aparece assim só por que a gente quer. Ela é  a dona do pedaço!

 

Mas é tanto detalhe, tanto flagrante de vida selvagem, que é difícil registrar tudo: jacarés, biguás, garças, garça real, pato selvagem, cafezinhos, curicacas, jacutingas, mutum, bugio, ufa!... e elas, as maravilhosas araras-azuis, que chegaram no final do passeio para rivalizar com a beleza do pôr do sol. 

Pra quem gosta de natureza: uma verdadeira celebração da vida.

Pra quem não conhece: uma oportunidade para se encantar e se surpreender com uma porção tão espetacular do tão judiado planeta terra.

(*) Ricardo Senna, corumbaense radicado em Campo Grande, visitou o Projeto Salobra com a família

Nota da Redação

O Projeto Salobra Ecologia e Turismo é um dos novos e mais visitados atrativos da cidade de Miranda, situada no Pantanal e distante 200 km de Campo Grande, com acesso pela BR-262. Opera com sistema day-use e oferece um passeio contemplativo e uma incrível experiência pelo cênico Rio Salobra. Com três horários de passeios (safari fluvial, trilha na mata e observação de pássaros), o período integral inclui almoço tipicamente pantaneiro. O atrativo fica distante 15 km de Miranda. Contato: 67 99983.4906. Saiba mais: https://projeto-salobra.negocio.site/

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOTO: JD1 / DIVULGAÇÃO LUTO NA MÚSICA
Eduardo, dupla de Henrique, morre em acidente de carro em MS
Foto capa: Débora Bordin AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Big Data: Fundtur MS e Sistema Comércio criam plataforma de inteligência turística
Fotos: Sílvio de Andrade BONITO E JARDIM
BONITO E JARDIM: Primeiro pagamento por serviços ambientais motiva setores produtivos
BONITO - LOTE URBANIZADO
Confira a lista dos pré-selecionados no sorteio do Lote Urbanizado em Bonito
CONCURSO PÚBLICO
CONCURSO EM MS: Governador autoriza novos concursos com mais de 900 vagas
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Bolsonaro elogia Tereza Cristina e crava apoio a Eduardo Riedel
BONITO - SORTEIO 50 LOTES
Prefeitura sorteia os 50 lotes urbanizados nesta sexta-feira (01) em Bonito
FOTOS: ASSESSORIA BONITO - MS - SEMANA DO BOMBEIRO
Ato religioso abre a Semana do Bombeiro Militar em Bonito, veja algumas fotos
Policial
Homem é preso por estuprar menina de 12 anos
Policial
Homem tenta matar ex- esposa