Menu
BODOQUENA MAIO 2025
sábado, 10 de maio de 2025
BODOQUENA MAIO 2025
Busca
Planejado
Encontro

Reunião com motoristas do transporte escolar aborda melhorias para 2024 em Bonito

A reunião também contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Demtrat

21 Nov 2023 - 10h50Por Kerolyn Mayara / Bonito Informa

A secretária de Educação, Eliana Fregatto, acompanhado do diretor do transporte escolar, Jairo Nolasco, participou de uma reunião com os motoristas do transporte escolar, em Bonito.

O encontro foi realizado para debater melhorias para o ano letivo de 2024, bem como fazer uma avaliação das atividades em 2023.

A reunião também contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Demtrat, que ouviram as demandas dos motoristas em relação ao trânsito na cidade, tendo como ponto principal da discussão a ‘falta de respeito dos condutores’ com o estacionamento exclusivo para ônibus durante os horários de entrada e saída dos alunos.

“Sabemos que o trânsito é complicado, principalmente nos horários de pico, onde temos um grande fluxo de veículos nas imediações das escolas. Fizemos algumas alterações nos locais de embarque e desembarque dos estudantes, priorizando sempre a segurança deles e também, facilitar a rotina dos motoristas, mas ainda sim, encontramos diariamente carros parados no local exclusivo para o transporte escolar. Para 2024 vamos intensificar ações de conscientização dos condutores e também teremos apoio da Guarda e PM na aplicação de multas, caso seja necessário”, destacou a secretária.

Ainda entre os pontos destacados na reunião, estão a aplicação de insulfilm em todos os veículos, que deve acontecer em janeiro e o monitoramento do tacógrafo semanalmente.

 

Leia Também

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas Clima Tempo
Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito Destaque
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre Bonito em Destaque
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus Destaque
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã Cultura
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita Cultura
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional Destaque
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal 545 horas
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito Limpeza Total
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito
Prefeitura Municipal de Bonito e Clube de Laço Nabileque realizam a 33ª Festa de Peão de Boiadeiro Evento
Prefeitura Municipal de Bonito e Clube de Laço Nabileque realizam a 33ª Festa de Peão de Boiadeiro
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.