A secretária de Educação, Eliana Fregatto, acompanhado do diretor do transporte escolar, Jairo Nolasco, participou de uma reunião com os motoristas do transporte escolar, em Bonito.
O encontro foi realizado para debater melhorias para o ano letivo de 2024, bem como fazer uma avaliação das atividades em 2023.
A reunião também contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Demtrat, que ouviram as demandas dos motoristas em relação ao trânsito na cidade, tendo como ponto principal da discussão a ‘falta de respeito dos condutores’ com o estacionamento exclusivo para ônibus durante os horários de entrada e saída dos alunos.
“Sabemos que o trânsito é complicado, principalmente nos horários de pico, onde temos um grande fluxo de veículos nas imediações das escolas. Fizemos algumas alterações nos locais de embarque e desembarque dos estudantes, priorizando sempre a segurança deles e também, facilitar a rotina dos motoristas, mas ainda sim, encontramos diariamente carros parados no local exclusivo para o transporte escolar. Para 2024 vamos intensificar ações de conscientização dos condutores e também teremos apoio da Guarda e PM na aplicação de multas, caso seja necessário”, destacou a secretária.
Ainda entre os pontos destacados na reunião, estão a aplicação de insulfilm em todos os veículos, que deve acontecer em janeiro e o monitoramento do tacógrafo semanalmente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito

III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito

COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro

Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
