A Prefeitura de Bonito vem a público esclarecer informações referentes aos repasses financeiros realizados à Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton.
É importante destacar que o Hospital Darci João Bigaton não é um hospital municipal, tratando-se de uma associação beneficente, com gestão administrativa e financeira própria.
O Município de Bonito realiza os repasses de recursos à entidade por meio de Termo de Colaboração, conforme previsto em lei. Somente no ano de 2025, foram repassados à associação o montante de R$ 12.814.458,89, com transferências efetuadas regularmente, mês a mês.
A Prefeitura de Bonito informa que está rigorosamente em dia com todos os repasses pactuados no referido Termo de Colaboração. Dessa forma, eventuais atrasos no pagamento de obrigações trabalhistas, como o 13º salário, não são de responsabilidade do Município, cabendo exclusivamente à gestão da associação a administração desses recursos.
A Administração Municipal informa que honrou integralmente todos os compromissos assumidos com a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton, mantendo seu compromisso com a transparência, a legalidade e o correto uso dos recursos públicos.
Leia Também
Destaque
Tráfego na ponte da MS-345 sobre o Rio Miranda será interditado no dia 28 de julho
Atenção população
Prefeitura de Bonito abre inscrições para seleção de famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida
Evento
4º Bonito CineSur começa amanhã com programação gratuita
Evento
Bonito participa de capacitações e da LGBT+ Turismo Expo para promover o destino
Em MS
Processo seletivo para juiz leigo do TJMS reúne 564 candidatos em seis municípios
Clima Tempo
Frente fria se aproxima e faz temperaturas despencarem em MS
Três "vozinhas"
Três corações que fazem do Residencial Bonanza um lugar ainda mais especial
Restaurante Fundo de Quintal
Dona Carmem escreve novo capítulo e Casa dos Salgados passa a ser Restaurante Fundo de Quintal
Destaque
Metodologia do Empretec impulsiona competências empreendedoras em Dourados
Atenção população


Imagem divulgada nas redes sociais