Menu
BANNER ANNA
sexta, 28 de fevereiro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
ENGROSSOU O CALDO

Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"

Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"

26 Mai 2018 - 16h14Por BRASIL 247

O coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, concedeu entrevista na TV 247 nesta quinta-feira (24) relatando a situação de degradação que a Petrobras vive sob a gestão de Pedro Parente e anunciando que a categoria fará a maior greve de sua história. "Cruzaremos os braços não por salários, mas sim para denunciar à sociedade o que estão fazendo com a Petrobras", denuncia.

Na noite desta quinta, os caminhoneiros, que estavam parados há quatro dias, aceitaram um acordo com o governo Michel Temer e vão suspender a paralisação por 15 dias. Parte dos petroleiros também parou, em protesto contra as políticas da Petrobras de Pedro Parente.

Zé Maria enumera as ações de desmonte na estatal após o golpe que levou Temer ao Planalto. "A Petrobras se ofereceu ao mercado internacional, mudando sua política de realinhamento de preços na classificada paridade internacional, taxando os preços dos derivados conforme a variação do dólar. Em outra medida irresponsável, Parente reduziu a capacidade de produção em todas as refinarias do país, além do intuito de privatizar quatro refinarias", condena.

O coordenador da FUP relata que, antes da paralisação dos caminhoneiros, a entidade já tinha aprovado em assembleia uma paralisação no mês de junho. "Estamos sim construindo essa que será a maior greve da história da Petrobras", anuncia.

Ele diz que o motivo da greve não é por conta dos salários, mas sim com o intuito de denunciar à sociedade o que representa essa política de realinhamento no preço dos derivados. "Que não é só do diesel, como também na gasolina e o gás de cozinha", esclarece.

Zé Maria afirma que tais ações orquestradas por Pedro Parente precisam ser freadas. "Essa política irá levar à privatização de refinarias e à completa dependência brasileira dos humores internacionais, tanto para processar o petróleo quanto para importar os derivados. Não podemos aceitar isso", conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - MAIS 150 CASAS
Governo do Estado e Prefeitura vão construir mais 150 casas, veja como participar em Bonito (MS)
VAMOS DOAR
Jovem com leucemia internada no CTI precisa urgente de doações de sangue
COTA ZERO - NOVAS REGRAS
Governo flexibiliza Cota Zero e novas regras para a pesca passam a vigorar em rios de MS
Bonito
Prosa & Segredos trás entrevista e poema inédito de Ingra Lyberato escrito no Pantanal
PAGAMENTO
Prefeitura efetua o pagamento dos salários dos servidores, em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS
Exame dá negativo a 1º caso suspeito de coronavírus em MS; saúde aguarda contraprova
CALOR
HOJE É SEXTA-FEIRA! dia promete ser quente e sem chuva, em Bonito
BONITO - MS - OBRAS
Prefeito autoriza o início da ampliação da escola de Águas do Miranda em Bonito (MS)
SORTEIO
Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio de R$ 200 milhões
CALOR
CALOR: chuva vai embora e dia promete ser quente em Bonito (MS)