Menu
domingo, 4 de maio de 2025
Busca
quintal pantaneiro
Inédito

Pela 1ª vez, administrativos da educação terão uniforme

Os trabalhadores administrativos devem receber uma camiseta polo, que compõe o uniforme de trabalho

18 Jan 2024 - 07h20Por Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai entregar uniformes para servidores administrativos que atuam nas 349 unidades da REE (Rede Estadual de Ensino).

A medida faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, que valoriza a educação e mantém ações que garantem a qualidade do ensino nas unidades da rede estadual e também para o trabalho dos profissionais que atuam na área.

“É a primeira vez os nossos administrativos vão ter uniforme também, os servidores da rede vão ter a camiseta a disposição deles para trabalhar”, disse o governador Eduardo Riedel.

Além dos aproximadamente 6 mil servidores administrativos da educação, que vão receber uniformes de trabalho nas escolas estaduais dos 79 municípios, a SED (Secretaria de Estado de Educação) também vai entregar uniformes para todos os alunos em 2024. Cada estudante vai receber duas camisetas novas, na cor azul.

Os trabalhadores administrativos devem receber uma camiseta polo, que compõe o uniforme de trabalho, já os alunos vão receber camiseta. Este ano, os uniformes foram atualizados e serão na cor azul, com detalhes em verde.

A previsão é de que os uniformes sejam entregues no início do ano letivo, previsto para começar no dia 21 de fevereiro. A SED prevê atender, este ano, mais de 200 mil alunos nas unidades da Rede Estadual de Ensino.

Ano letivo

O ano letivo de 2024 começa no dia 21 de fevereiro e o término das aulas está marcado para 13 de dezembro de 2024. O recesso escolar acontecerá entre os dias 17 e 31 julho, conforme o calendário divulgado pela SED.

Já o início das atividades para professores e demais funcionários das escolas começa no dia 1° de fevereiro, nas 348 unidades escolares e centros da REE, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A formação continuada voltada para a preparação das equipes escolares acontece entre 08 a 20 de fevereiro de 2024. O término do ano escolar está previsto para o dia 20 de dezembro de 2024.

Investimentos

O ano de 2023 foi marcado por intensos investimentos do Governo do Estado na Educação, em infraestrutura, tecnologia e também na melhoria salarial dos professores. Os professores efetivos da REE, com carga horária de 40h semanais, passaram a receber R$ 11.935,46, que é o maior salário para professor no Brasil na educação básica.

O Governo do Estado finalizou o ano de 2023 com R$ 313 milhões investidos na reforma e ampliação de 63 escolas estaduais, com intervenções parcial ou total, Além da Capital, mais 33 municípios do interior foram contemplados com obras nas unidades de ensino.

Este ano o Governo do Estado realiza a reforma de 125 escolas da Rede Estadual de Ensino, e muitas já estarão disponíveis no começo do ano letivo.

 

Leia Também

Prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto Semana de Enfermagem do HRMS
Prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto
Primeira noite do 3º Festival de Cerveja esquentou a cidade de Bonito Evento
Primeira noite do 3º Festival de Cerveja esquentou a cidade de Bonito
Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira Atenção população
Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
Trecho da rodovia BonitoTrês Morros às Grutas está liberado em Bonito Atenção população
Trecho da rodovia BonitoTrês Morros às Grutas está liberado em Bonito
Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito Saúde
Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito
Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho Atenção produtores
Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira Atenção população
Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira
No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes Destaque
No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes
Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal Destaque
Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal
Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista Esporte
Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.