Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Busca
labbonito
Polícia

Parafilia: homem espiona e invade apartamentos de vizinhos e caso vai parar na polícia

20 Jan 2023 - 17h04Por Site Mídia Max / Mirian Machado

Moradores de um condomínio na região norte de Campo Grande denunciaram ao Jornal Midiamax um vizinho, morador também do mesmo local, por invadir e espionar as pessoas que vivem por ali. Há inclusive vários relatos e boletins de ocorrências registrados contra o homem, de 40 anos.

Uma mulher, digital influencer, de 33 anos, está assustada com a situação. O homem invadiu a casa dela no ano passado, o que foi flagrado por ela. Na época foi feito boletim de ocorrência, colhidas imagens de câmeras de segurança, porém a vítima continua preocupada, já que o homem mora no mesmo condomínio e frequentemente tem se deparado com ele pelas áreas do local.

“Eu desci com meu filho no playground e deixei a porta encostada, já que é um condomínio, local onde eu me mudei buscando segurança. Quando subi a porta estava aberta e encontrei ele no meu quarto. Fiquei sem reação”, explicou a mulher.

 
 

O homem, que mexia nas roupas da vítima, sem dizer nada, saiu normalmente do local. Segundo a mulher, nas imagens de câmeras de segurança, constam que no mesmo dia o homem invadiu a casa dela por duas vezes, inclusive se masturbou na escadaria. As imagens foram entregues à polícia.

A mulher relata que foi realizada assembleia no condomínio para avaliar a expulsão do homem, porém o suspeito continuou morando no local. “Eu não sabia, achei que ele tinha sido expulso, mas quando dei de cara com ele comecei a ter crises de pânico”, relata a vítima.

Em grupos de WhatsApp dos moradores, há ainda outros relatos. Uma mulher relata que o homem, inclusive a furtou. “Eu reservei uma churrasqueia e desci com o carvão, coloquei lá e subi para pegar mais coisas, quando voltei o carvão não estava mais lá. O síndico puxou as câmeras e viu ele pegando. Depois ele foi no meu apartamento devolver”, diz um relato.

 
 

(Foto: Reprodução)

Medida protetiva

Outro morador, que prefere não se identificar, conseguiu medida protetiva contra o homem depois que ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento espionando seu apartamento por debaixo da porta.

No apartamento do rapaz, o homem não chegou a invadir, mas espionava a  da vítima. “O que assusta é a soma de todos esses fatores. Na minha casa ele espionou, na da vizinha ele invadiu. A gente não sabe com quem está lidando”, reclamou o morador, que inclusive conseguiu na justiça medida protetiva para sua família contra o homem.

No processo de violação a domicílio consta que o homem confessou que invadiu o apartamento da mulher. Ele relata que tem transtorno denominado 'parafilia' e que procuraria fazer tratamento e terapia para manter controle. Na delegacia, ele relatou estar envergonhado com a situação e se negou a olhar as imagens de câmeras de segurança.

 
 

Problemas em outro condomínio

Em depoimento, o homem contou que, em 2018, passou a observar que estava tendo alguns comportamentos estranhos e que chegou a procurar ajuda médica, mas não havia concordado com o diagnóstico.

Ainda no processo, constam outros relatos na época em que o homem morava em outro condomínio, onde tinha o mesmo modus operandi.

Ainda no fim do ano passado, foi solicitado que fosse feito exame de sanidade mental.

“É muito simples ele falar que é uma doença, mas se for o caso, que se trate em lugar adequado, em uma casa. Vai ficar justo e um condomínio cheio de  e mulheres. Relatos não faltam Deus nos livre acontecer alguma coisa com uma mulher”, lamentou o morador.

A reportagem entrou em contato com o síndico do condomínio que, por meio de nota, esclareceu que a administração tomou todas as medidas cabíveis no âmbito administrativo, cível e penal, inclusive com a realização de assembleia com os demais condôminos e o preenchimento de Boletim de Ocorrência.

Afirmou ainda que o condomínio não pode expor mais informações por uma questão de segurança e proteção da intimidade e privacidade dos moradores.

Parafilia

Parafilia é considerado um comportamento sexual que se desvia da norma e, em muitos casos, pode acarretar transgressão da lei, como no caso relatado pelos condôminos.

Defesa

Segundo o advogado de defesa, Pablo Gusmão, seu cliente tem problema de saúde e está fazendo tratamento psicológico. Ainda segundo Gusmão, uma assembleia foi feita no condomínio na tentativa de expulsão, mas em votação foi reprovada a expulsão do condomínio. 

Ainda segundo o advogado, o morador está sofrendo retaliações de outros moradores e uma ação já foi movida pela defesa contra o condomínio. Gusmão ainda relatou que o cliente tem evitado todas as áreas comuns do condomínio. 

A defesa ainda relata que sobre o furto do carvão não seria o cliente ele o autor como também não teria sido flagrado se masturbando na escada do condomínio. 

(Matéria editada às 11:34 para acréscimo da parte da defesa do morador)

Leia Também

Bonito terá voos diários em julho e potencializa mês de férias na Serra da Bodoquena Atenção população
Bonito terá voos diários em julho e potencializa mês de férias na Serra da Bodoquena
Prefeitura conclui reforma da Ponte do Coqueiro em Bonito Investimento
Prefeitura conclui reforma da Ponte do Coqueiro em Bonito
Ponte do Mutum, localizada na Estrada Velha, está interditada para reforma completa Atenção população
Ponte do Mutum, localizada na Estrada Velha, está interditada para reforma completa
Prefeitura de Bonito agradece participantes do 2º Festival de Pesca Esportiva Evento
Prefeitura de Bonito agradece participantes do 2º Festival de Pesca Esportiva
Prazo do exame toxicológico termina dia 30; condutor pode pedir rebaixamento de CNH Atenção Motoristas
Prazo do exame toxicológico termina dia 30; condutor pode pedir rebaixamento de CNH
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul Investimento
Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo Saúde
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.