Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
CONSCIENTIZAÇÃO

Órgãos e entidades atuam em conjunto nas ações do Maio Amarelo em Bonito

19 Mai 2017 - 14h49Por Assessoria

O “Maio Amarelo” tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar sobre os perigos no trânsito. Órgãos e entidades de trânsito de Bonito, estão atuando em conjunto na redução dos índices de acidentes e de infrações durante o mês de maio.

Entre as atividades, estão sendo realizadas blitz educativas e de fiscalização nas ruas e escolas, bem como palestras educativas. O trabalho também está sendo feito pela guarda Municipal de Bonito e Polícia Militar.

Para o diretor do DEMTRAT de Bonito, Paulo Xavier dos Santos, as campanhas educativas são essenciais para combater acidentes nas vias de trânsito, e ajudar no cumprimento das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam reduzir o número de mortes causadas por acidentes  de trânsito até 2020.

“Sem dúvidas e de extrema relevância o papel da educação, e a campanha se nutre disso, assim através da Prefeitura Municipal de Bonito, e da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Polícia Militar, Guarda Municipal, e apoio do Supermercado Santos, Gazin, Hotel Zagaia, Parque Ecológico Rio Formoso, Romat, Auto Escola Nossa Senhora Aparecida,e HI-Hostel Bonito, juntos estão tentando assim ampliar as ações para educar os moradores da cidade a evitarem essas ocorrências. Teremos várias ações para todos os públicos e blitz educativas", disse Paulinho.

No dia 24 as 15h30min os alunos da Escola Durvalina Dorneles Teixeira, através de uma equipe de teatro com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pelo professor Elton Teixeira, farão a simulação de um acidente em frente à escola sendo umas das ações da campanha. Para o Prefeito Odilson Soares esse tipo de trabalho é de grande relevância, pois o aluno chega, e visualiza carros batidos e pessoas maquiadas, e o jovem sente o impacto. “Após a simulação, entram as equipe do DEMTRAT, Polícia Militar e Guarda Municipal para explicar sobre os perigos no trânsito", ressaltou , Paulo Xavier do Demtrat.

A campanha se estende até o dia 27 de maio, concluindo com um passeio ciclístico às 7h30min com encontro na Praça da Liberdade, que percorrerá as principais vias da cidade e, ainda apresentações dos trabalhos desenvolvidos pela rede municipal de ensino nas instalações do Centro de Múltiplo Uso, na chegada do passeio. Haverá sorteio de diversos brindes, e, inclusive bicicletas.   

Maio Amarelo

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO E REGIÃO - MS
INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP
BONITO - MS - AÇÕES
Distrito Águas do Miranda, Pesqueiro do Noé e região recebem 400 mudas doadas para plantio
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: Carol Nakamura e marido visitam Bonito e se encantam com as belezas da cidade
Rio Miranda percorre aproximadamente 490km - Álvaro Rezende RIO MIRANDA - ALERTA
Rio Miranda continua sob alerta e situação ainda é crítica em Mato Grosso do Sul
BORA PRA BONITO?
VEM PRA BONITO?: O melhor do verão acontece aqui e ainda mais com TARIFAS REDUZIDAS, confira
BONITO - DURANTE REUNIÃO
Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito
À esquerda, Patrícia Ribeiro (Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí), Josemar Tomazell COLAPSO NA SAÚDE
Com 100% Leitos ocupados, prefeitura de MS já admite a possibilidade de decidir por Lockdown
SEMEAGRO E CAIXA
Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf
CORONAVÍRUS NO MUNDO
Ainda pouco conhecida, síndrome rara pode atingir jovens e crianças com Covid-19
BONITO - MS - DESTAQUE NO ESPORTE
Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1° Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open