Moradores de Iguatemi, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, a 451 quilômetros de Campo Grande, acreditam que o lobisomem que foi visto perto da meia-noite de segunda-feira (20) estava escondido na área urbana, em uma casa em construção. À noite, o local é muito escuro.
Ainda não se fala de outra coisa no município de 15 mil habitantes. Tem muita gente dizendo que viu um bicho bem estranho.
“Eu estava saindo à noite, passeando com meu carro, como eu sempre passo mesmo. Eu estava dirigindo e daí apareceu um vulto, preto, da altura da porta do carro, mais ou menos, e era um bicho assim, todo peludo, bem corcunda”, contou a dona de casa Eliana Gomes.
Paus e foices
O funileiro Alisson da Silva Gomes contou como foi a perseguição ao animal. “Um bicho bem feio. Demorou um pouquinho e o pessoal se reuniu com foice, facão, pedaço de pau e desceram atrás [do lobisomem]. Estavam todos doidos para pegar o lobisomem”, contou.
“Corria assim, com as quatro patas no chão. Corcunda, como a menina falou”, disse o auxiliar de produção Pedro Ricardo Gomes.
Vestígios
Moradores filmaram com um celular o que seriam as pegadas do lobisomem. Os moradores chamaram a polícia e registraram um boletim de ocorrência.
O ataque
A Polícia Militar foi acionada na madrugada de terça-feira (21) por conta do suposto ataque do animal peludo, com características do animal lendário. A PM fez buscas e registrou boletim de ocorrência, mas não encontrou nada.
A professora Regina de Abreu, de 55 anos, contou que estava indo à casa de uma filha pouco antes da meia-noite quando, ao passar por um matagal no bairro Waloszek Konrad, um bicho horrível com cabeça grande e focinho muito comprido avançou sobre o carro e tentou morder o braço dela. O esposo, que estava ao lado dela, disse que não viu nada.
O casal parou o carro e em seguida foi abordado por uma moradora que afirma ter visto um animal muito estranho, semelhante a um lobisomem tentando atacar as pessoas que estavam no veículo e em seguida o bicho teria fugido pelo mato.
Na sequência, cerca de 30 moradores do bairro, que afirmam ter visto o lobisomem em outras ocasiões, se reuniram e foram em busca do bicho com paus e foices nas mãos.
Animal
Quem entende da fauna sul-mato-grossense garante que o lobisomem, na verdade, pode ser um mamífero da região.
Para o professor Marcelo Bordignon, doutor em zoologia do laboratório de Mastozoologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o animal visto pode ter sido um javali ou um cão doméstico asselvajado, que não consegue mais se sociabilizar com as pessoas.
Já para o tenente-coronel Edenilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA), trata-se de um lobo-guará, animal muito comum na região.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ATENÇÃO: Balneário Municipal estará fechado na terça-feira (09) em período integral em Bonito

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Bonito recebe serviços e ações de melhoria na rede elétrica

FATALIDADE: Jovem de 22 anos é atingido por raio e morre em MS

BODOQUENA: Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 3.686,38, veja o edital

Detran Digital: proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

Grupo GMAIS doa 03 carrinhos para auxiliar no transporte de materiais esportivos do CMU em Bonito

PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda

De águia carregando macaco a cascavel em hospital veja os flagrantes que 'bombaram' na internet
