Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
FALTA D'ÁGUA EM BONITO

Turismo trabalha com capacidade reduzida, mas Sanesul coloca culpa da falta d'água no feriadão

A população tem ficado sem água em suas residências, o problema se agrava aos finais de semana

29 Set 2020 - 10h34Por Anna Gomes/Bonito Informa

Há algumas semanas os moradores de Bonito estão sofrendo com a falta d’água em várias regiões da cidade. O problema piora ainda mais aos finais de semana, fator que prejudica a população em geral, incluindo os turistas que visitam o município, destino conhecido mundialmente. No Brasil e no Mundo as transmissões e informações - Globo News - Band News - CNN Brasil essa e outras atrações você pode ver e acompanhar na SKY.

Ao Bonito Informa, vários moradores reclamaram o drama que estão enfrentando. Paula Garcia, de 32 anos, moradora da Vila Donária, alega que só tem os finais de semana para realizar os serviços domésticos de sua residência, mas nem isso tem conseguido fazer devido à falta d’água.

“Eu trabalho todos os dias e aos finais de semana eu tento limpar e deixar a minha casa organizada, mas não estou conseguindo. No último sábado a água acabou quando eu estava lavando as roupas. Estou precisando comprar água mineral para inclusive lavar os alimentos. Acho um absurdo, pois pagamos nossas contas, as taxas que nos cobram, mas na hora de prestarem o serviço, ficam a desejar”, lamentou a moradora.

Outro público que também tem sido extremamente atingido, são os comerciantes da cidade. Alexandre Fredrich tem um restaurante na Rua Coronel Pilad Rebuá, principal via de Bonito. Ele contou que ele e sua categoria estão passando por maus bocados e pedem agilidade da empresa responsável pelo abastecimento d’água, Sanesul, para resolver o problema dos bonitenses.

“Durante a semana notamos que falta água, mas aos finais de semana o problema se agrava muito. Os comerciantes estão tendo prejuízo financeiro e moral. Imagina o turista chegar e ficar proibido de usar o banheiro, pois o estabelecimento está sem água. É complicado para nós e muito ruim para a imagem da cidade. Teve empresário que precisou comprar 15 garrafões de água para usar na cozinha do restaurante, outro colega comprou água mineral para usar no banheiro do estabelecimento. Isso não pode acontecer e pedimos urgência para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, explicou Fredrich.

POSIÇÃO DA PREFEITURA DE BONITO

Em um vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Odilson Arruda Soares se pronunciou dizendo que a Prefeitura de Bonito encaminhou interpelação a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) sobre a recorrente falta de água em bairros do município. O documento cobra providências urgentes e informa que caso o problema não seja resolvido, o município poderá abrir processo contra a empresa.

SANESUL COLOCOU A CULPA NO FERIADO PROLONGADO

A equipe de reportagem do Bonito Informa entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanesul, nesta segunda-feira (28) e também na manhã desta terça-feira (29). A empresa responsável pelo abastecimento d’água na cidade colocou a culpa no último feriado do dia 7 de Setembro.

“Sem dúvida, Bonito é o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul. Considerado “Patrimônio Natural da Humanidade”, em época de alta temporada, como férias ou feriados prolongados, o número da população da cidade quase que triplica, o que consequentemente, provoca o aumento do consumo de água potável. Portanto, este ano, devido ao longo período de estiagem, o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Companhia de Abastecimento de Água do MS estão em alerta”, diz um trecho do texto encaminhado para nossa equipe de reportagem.

A equipe de reportagem questionou a empresa, pois devido à pandemia, os hotéis da cidade estão trabalhando com um público reduzido em até 50%.  Além disso, o Bonito Informa também questionou o motivo de ainda estar faltando água, já que o feriado prolongado foi há quase um mês, mas até o fechamento desta matéria, a Sanesul não respondeu os questionamentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BOLETIM: Novos casos de coronavírus são confirmados nas últimas 24h em Bonito (MS)
BONITO - MIRANDA E JARDIM
Processo Seletivo para estagiários com inscrições abertas com vagas para Miranda e Bonito
BONITO 21K COM BIOSSEGURANÇA
Prova Bonito 21K será realizada em dezembro com novos protocolos de biossegurança, inscrições aberta
Meteorologia
Sexta-feira deve ser quente e com possibilidade de chuva, Bonito (MS)
MEIO AMBIENTE
Fundação Neotrópica realiza 2º encontro de Comdemas do corredor Miranda- Bodoquena
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta quinta-feira
Meteorologia
Quinta-feira deve ser quente e com possibilidade de chuva, Bonito (MS)
Frigolon em Santa Rita do Pardo. (Foto: Divulgação | Sebrae-MS) FRIGORÍFICOE CORONAVÍRUS
Com 17 casos de covid-19, frigorífico deve testar todos os funcionários
BONITO - MS - CORONAVÍRUS ENTRE POLICIAIS
Casos de coronavírus entre policiais militares são rastreados em Bonito (MS)
BONITO - MS - SANESUL INFORMA
Confira os bairros que poderá faltar água com previsão de voltar até às 19h em Bonito (MS)