Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
FALTA D'ÁGUA EM BONITO

Turismo trabalha com capacidade reduzida, mas Sanesul coloca culpa da falta d'água no feriadão

A população tem ficado sem água em suas residências, o problema se agrava aos finais de semana

29 Set 2020 - 10h34Por Anna Gomes/Bonito Informa

Há algumas semanas os moradores de Bonito estão sofrendo com a falta d’água em várias regiões da cidade. O problema piora ainda mais aos finais de semana, fator que prejudica a população em geral, incluindo os turistas que visitam o município, destino conhecido mundialmente. No Brasil e no Mundo as transmissões e informações - Globo News - Band News - CNN Brasil essa e outras atrações você pode ver e acompanhar na SKY.

Ao Bonito Informa, vários moradores reclamaram o drama que estão enfrentando. Paula Garcia, de 32 anos, moradora da Vila Donária, alega que só tem os finais de semana para realizar os serviços domésticos de sua residência, mas nem isso tem conseguido fazer devido à falta d’água.

“Eu trabalho todos os dias e aos finais de semana eu tento limpar e deixar a minha casa organizada, mas não estou conseguindo. No último sábado a água acabou quando eu estava lavando as roupas. Estou precisando comprar água mineral para inclusive lavar os alimentos. Acho um absurdo, pois pagamos nossas contas, as taxas que nos cobram, mas na hora de prestarem o serviço, ficam a desejar”, lamentou a moradora.

Outro público que também tem sido extremamente atingido, são os comerciantes da cidade. Alexandre Fredrich tem um restaurante na Rua Coronel Pilad Rebuá, principal via de Bonito. Ele contou que ele e sua categoria estão passando por maus bocados e pedem agilidade da empresa responsável pelo abastecimento d’água, Sanesul, para resolver o problema dos bonitenses.

“Durante a semana notamos que falta água, mas aos finais de semana o problema se agrava muito. Os comerciantes estão tendo prejuízo financeiro e moral. Imagina o turista chegar e ficar proibido de usar o banheiro, pois o estabelecimento está sem água. É complicado para nós e muito ruim para a imagem da cidade. Teve empresário que precisou comprar 15 garrafões de água para usar na cozinha do restaurante, outro colega comprou água mineral para usar no banheiro do estabelecimento. Isso não pode acontecer e pedimos urgência para que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, explicou Fredrich.

POSIÇÃO DA PREFEITURA DE BONITO

Em um vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Odilson Arruda Soares se pronunciou dizendo que a Prefeitura de Bonito encaminhou interpelação a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) sobre a recorrente falta de água em bairros do município. O documento cobra providências urgentes e informa que caso o problema não seja resolvido, o município poderá abrir processo contra a empresa.

SANESUL COLOCOU A CULPA NO FERIADO PROLONGADO

A equipe de reportagem do Bonito Informa entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanesul, nesta segunda-feira (28) e também na manhã desta terça-feira (29). A empresa responsável pelo abastecimento d’água na cidade colocou a culpa no último feriado do dia 7 de Setembro.

“Sem dúvida, Bonito é o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul. Considerado “Patrimônio Natural da Humanidade”, em época de alta temporada, como férias ou feriados prolongados, o número da população da cidade quase que triplica, o que consequentemente, provoca o aumento do consumo de água potável. Portanto, este ano, devido ao longo período de estiagem, o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Companhia de Abastecimento de Água do MS estão em alerta”, diz um trecho do texto encaminhado para nossa equipe de reportagem.

A equipe de reportagem questionou a empresa, pois devido à pandemia, os hotéis da cidade estão trabalhando com um público reduzido em até 50%.  Além disso, o Bonito Informa também questionou o motivo de ainda estar faltando água, já que o feriado prolongado foi há quase um mês, mas até o fechamento desta matéria, a Sanesul não respondeu os questionamentos.

Leia Também

Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro Reunião
Prefeitura de Bonito recebe representantes do Instituto Cidades Del Futuro
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos Atenção motoristas
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS Animal morto
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS Investimento
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas Até 1° de Maio
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano Dengue
Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito Investimento
Prefeitura entrega primeira unidade habitacional do programa Moradia de Área de Risco em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.