Uma mulher de 70 anos que fraturou a perna em uma queda, em Bariri, interior de São Paulo, teve o membro enfaixado sobre a calça e o tênis que usava ao receber atendimento médico na Santa Casa local.
Dispensada após o procedimento, ela ficou dois dias sem poder tomar banho, trocar de roupa e foi obrigada a dormir de tênis.
O caso foi parar nas redes sociais e repercutiu na cidade. O hospital reconheceu que houve erro e afastou o médico temporariamente.
A dona de casa Maria Ivone Rodrigues Leme contou ter sofrido uma queda ao se levantar durante a noite e começou a sentir dores no joelho. Ela foi quatro vezes ao hospital até conseguir o atendimento. As radiografias mostraram uma fratura leve na perna, mas não havia ortopedista e Maria Ivone voltou para casa.
Como sentia muita dor, os familiares conseguiram ambulância para que fosse levada de volta ao hospital. Foi quando o médico plantonista decidiu enfaixar a perna sobre a roupa.
Ao visitar a mãe, Francisco Fernando Leme, filho da idosa, achou que aquilo era um descaso, fez fotos e postou em redes sociais. A repercussão foi imediata e muitas pessoas criticaram a atitude do médico.
No mesmo dia, um enfermeiro da Santa Casa foi à residência e conduziu a mulher de volta ao hospital. Desta vez, o gesso foi aplicado corretamente.
Em nota, a Santa Casa lamentou o episódio e informou que o médico responsável pelo atendimento foi afastado temporariamente. A conduta do profissional está sendo analisada pelo Conselho de Ética Médica do hospital.
Leia Também

Entre 9 e 11 de abril, curso presencial capacita gestores municipais de turismo em MS

Prefeitura de Bonito faz alerta para prevenir dengue

Rodrigo e Thayane e Grupo MPJ se apresentam dia 4 de abril no Festival de Pesca Esportiva

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Motociclista baleado por policial tentou dar 'carteirada' dizendo que tio era policial

Bombeiros de MS executam ações de preparação para combate aos incêndios no Pantanal

Governo prorroga por 24 horas prazo para inscrições no MS Supera

Curso de Organização de Estoques para Bares e Restaurantes foi realizado em Bonito

Professores da rede pública exploraram quatro atrativos turísticos de Bonito
