Um primata da espécie popularmente conhecida como “macaco-da-noite” foi resgatado por moradores e entregue ao Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, após ser eletrocutado.
Conforme as informações divulgadas pelas equipes, um morador da região do Bairro Cravo Vermelho apareceu no batalhão com o animal em uma caixa. Ele então explicou que o pequeno havia sofrido uma descarga elétrica ao subir em um poste de energia.
O morador detalhou ainda que o primata chegou a ficar desacordado por alguns instantes e apesar de ter retomado a consciência, encontrava-se visivelmente debilitado. Durante a inspeção inicial, os militares constataram que o animal apresentava queimaduras na perna esquerda e na mão direita, compatíveis com choque elétrico.
Após o recebimento do macaco e dos primeiros cuidados, o animal foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental (PMA) para os procedimentos adequados de avaliação veterinária e posterior reintrodução segura ao seu habitat.
Saiba Mais
Natureza
Filhote de macaco-prego é salvo após incêndios no Pantanal e tratado no Hospital Ayty
Pantanal
Filhote de macaco-prego é salvo após incêndios no Pantanal e tratado no Hospital Ayty
Natueza
Macaco-prego nasce em meio às cinzas do Pantanal de MS
Leia Também
Atenção População
Ponte do Hormínio é revitalizada e garante mais segurança para quem utiliza a Rodovia do Turismo
Evento
Confira a programação do Cinesur nesta sexta-feira
Evento
4º Bonito CineSur começa hoje com programação gratuita
Futebol feminino é destaque na FFMS
Dirigentes alinham detalhes do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026
Evento
Humberto e Ronaldo são confirmados no Festival de Inverno de Bonito 2026
Investimento
Prefeitura entrega reforma da Ponte do Homínio e libera tráfego na região do Rio Formoso
Investimento
Bonito avança com a construção de 34 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida Rural
Em Bonito
Prefeitura reúne beneficiários do Bolsa Família para orientações e vacinação
Destaque
Tráfego na ponte da MS-345 sobre o Rio Miranda será interditado no dia 28 de julho
Atenção população


O resgate foi realizado por moradores / Divulgação/Corpo de Bombeiros -