A Justiça do Trabalho determinou que pelo menos 30% do efetivo dos bancários – em greve há 11 dias – retomem o trabalho nas agências e postos de atendimento das instituições bancárias de Mato Grosso do Sul. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomas Bawden de Castro Silva, nesta sexta-feira (16), e passa a valer na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. Caso a medida seja descumprida, a decisão prevê multa diária de R$ 10 mil.
A OAB alegou, na Ação Civil Pública, que os serviços são indispensáveis e prejudicou o exercício do trabalho dos advogados, gerando prejuízos.
No texto da ação proposta pela OAB na Justiça do Trabalho, consta que a indisponibilidade por tempo indeterminado de atendimento bancário para o cumprimento dos mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais, revela-se manifestamente ilegal. ““A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, no uso de suas prerrogativas constitucionais, ajuizou a ação visando assegurar ao cidadão o direito de ter os serviços atendidos”, disse o presidente da entidade, Mansour Karmouche.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS

Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade

Prazo para regularizar exame toxicológico termina em dezembro e Detran-MS orienta condutores

'Uma das suas qualidades era humildade': Amigos se despedem de Hérico Braga em Bonito

'Descanse em paz': Pelas redes, família e amigos se despedem de Hérico Braga.

MS sai na frente e apresenta 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
