O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (5) 180 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o Proeja. O edital de abertura para seleção de oferta foi publicado na Central de Seleção da IFMS, que pode ser acessada pelo site clicando aqui.
As opções são os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura, no Campus Coxim, e Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí. Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.
Já em Jardim, a oferta é para cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.
Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.
A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção.
A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande, às 14h. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito

Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS

Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios a 8 comunidade ribeirinhas região Pantanal

Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo

Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
BONITO E REGIÃO - MSINSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP

Distrito Águas do Miranda, Pesqueiro do Noé e região recebem 400 mudas doadas para plantio
