Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
labbonito
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB realiza assembleia e apresenta novidades para o Turismo de Bonito

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira e devido a pandemia, grande parte dos empresários participaram de forma on-line

28 Out 2020 - 13h01Por Anna Gomes/Bonito Informa

Os associados ao Instituto de Desenvolvimento de Bonito participaram de uma assembleia, na tarde desta terça-feira (27). Devido à pandemia da covid-19, grande parte dos empresários compareceram de forma on-line.

Na assembleia os associados debateram temas importantes para a fomentação do turismo na cidade. Projetos já realizados e outros que ainda estão por vir foram um dos destaques do encontro da tarde de ontem.

Os associados também conseguiram ficar por dentro dos números de acessos do portal Bonito Incomparável. A Capital do Ecoturismo tem feito um trabalho exemplar durante a pandemia. Ao todo, foram implantados sete protocolos de biossegurança, os quais estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários.

O grande número de acessos no Bonito Incomparável,só mostra que o turista está se sentindo seguro para visitar a cidade, já que a quantidade de internautas interessados em conhecer a Capital do Ecoturismo são surpreendentes.

Guilherme Polli, presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), destaca que de forma segura, com protocolos implantados na cidade, o município consegue receber os turistas com segurança, credibilidade e saúde.

“Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado durante a pandemia. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Diminuímos os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas. Hotéis, pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). A cidade é um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou o presidente do IDB.

BONITO INCOMPARÁVEL

O Bonito Incomparável é uma iniciativa do IDB usada para fomentar o turismo no município. O portal existe desde junho de 2019 e reúne todas as informações necessárias para o turista desfrutar de tudo que Bonito consegue proporcionar.

Muitas cachoeiras, rios de águas transparentes, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A Capital do Ecoturismo já foi premiada 16 vezes como O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, e recebeu prêmios internacionais que reconheceram o destino como exemplo mundial de turismo sustentável.

De olho nas melhorias da cidade e no meio ambiente, em maio do ano passado, foi criado o IDB, que é formado por seis associações. Juntas, elas uniram forças e estão conseguindo atrair ainda mais turistas para Bonito. Este esforço concentrado do IDB, somado a ações independentes de empresários de diferentes setores relacionados ao turismo, foi provavelmente crucial no recorde de visitantes que Bonito recebeu em 2019: 209 mil turistas.

Conheça o portal do IDB. O Bonito Incomparável reúne tudo que é necessário para o visitante conhecer a cidade e toda região. Opções de hospedagem, restaurantes, passeios, agências e várias dicas curiosas, entre elas, atrativos específicos para casais, para crianças e para deficientes físicos. O Bonito Incomparável é um resumo de tudo que existe de melhor na Capital do Ecoturismo.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PORTAL

Leia Também

Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo Saúde
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil Oportunidades
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva Show
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação Campeã
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.