Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB realiza assembleia e apresenta novidades para o Turismo de Bonito

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira e devido a pandemia, grande parte dos empresários participaram de forma on-line

28 Out 2020 - 13h01Por Anna Gomes/Bonito Informa

Os associados ao Instituto de Desenvolvimento de Bonito participaram de uma assembleia, na tarde desta terça-feira (27). Devido à pandemia da covid-19, grande parte dos empresários compareceram de forma on-line.

Na assembleia os associados debateram temas importantes para a fomentação do turismo na cidade. Projetos já realizados e outros que ainda estão por vir foram um dos destaques do encontro da tarde de ontem.

Os associados também conseguiram ficar por dentro dos números de acessos do portal Bonito Incomparável. A Capital do Ecoturismo tem feito um trabalho exemplar durante a pandemia. Ao todo, foram implantados sete protocolos de biossegurança, os quais estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários.

O grande número de acessos no Bonito Incomparável,só mostra que o turista está se sentindo seguro para visitar a cidade, já que a quantidade de internautas interessados em conhecer a Capital do Ecoturismo são surpreendentes.

Guilherme Polli, presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), destaca que de forma segura, com protocolos implantados na cidade, o município consegue receber os turistas com segurança, credibilidade e saúde.

“Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado durante a pandemia. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Diminuímos os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas. Hotéis, pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). A cidade é um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou o presidente do IDB.

BONITO INCOMPARÁVEL

O Bonito Incomparável é uma iniciativa do IDB usada para fomentar o turismo no município. O portal existe desde junho de 2019 e reúne todas as informações necessárias para o turista desfrutar de tudo que Bonito consegue proporcionar.

Muitas cachoeiras, rios de águas transparentes, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A Capital do Ecoturismo já foi premiada 16 vezes como O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, e recebeu prêmios internacionais que reconheceram o destino como exemplo mundial de turismo sustentável.

De olho nas melhorias da cidade e no meio ambiente, em maio do ano passado, foi criado o IDB, que é formado por seis associações. Juntas, elas uniram forças e estão conseguindo atrair ainda mais turistas para Bonito. Este esforço concentrado do IDB, somado a ações independentes de empresários de diferentes setores relacionados ao turismo, foi provavelmente crucial no recorde de visitantes que Bonito recebeu em 2019: 209 mil turistas.

Conheça o portal do IDB. O Bonito Incomparável reúne tudo que é necessário para o visitante conhecer a cidade e toda região. Opções de hospedagem, restaurantes, passeios, agências e várias dicas curiosas, entre elas, atrativos específicos para casais, para crianças e para deficientes físicos. O Bonito Incomparável é um resumo de tudo que existe de melhor na Capital do Ecoturismo.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PORTAL

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vagas são para escriturário, com função de agente de tecnologia e comercial (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS CONFIRA AS CIDADES DE MS
Banco do Brasil abre hoje seleção com salário de R$ 3 mil e vagas em MS
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda municipal cumpre 12 mandados de prisão no primeiro semestre em Bonito (MS)
ACIDENTE FATAL
Motociclista morre ao sofrer queda e ser arrastado por 10 metros em MS
MAIS VACINA CHEGANDO
DOSES DE ESPERANÇA: MS recebe mais 105.090 doses da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira
750x553_735759c62905dd3311431c0e4d446c7f FRIO - INVERNO
Frio chega com tudo no fim de semana e MS pode ter mínima de 1°C
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial: Veja o calendário da 3ª parcela com depósitos e saques
ALERTA EM MS
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
Campo Grande contrariou governo e não impôs fechamento de atividades não essenciais - Foto: Arquivo / Correio do Estado DECRETO ESTADUAL REVOGADO
Governo de MS revoga decreto que determinou medidas restritivas a 43 municípios
BONITO - MS - EMENDA CHEGANDO
Bonito receberá R$ 40 mil reais de emendas do Deputado Neno Razuk
Arara é filmada fechando registro de terminal de ônibus em Campo Grande AQUI NO MS É ASSIM
Arara fecha registro com o bico e deixa terminal de ônibus sem água; veja vídeo