Menu
quinta, 26 de novembro de 2020
Busca
OKA_BONITO_ABRIL
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB realiza assembleia e apresenta novidades para o Turismo de Bonito

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira e devido a pandemia, grande parte dos empresários participaram de forma on-line

28 Out 2020 - 13h01Por Anna Gomes/Bonito Informa

Os associados ao Instituto de Desenvolvimento de Bonito participaram de uma assembleia, na tarde desta terça-feira (27). Devido à pandemia da covid-19, grande parte dos empresários compareceram de forma on-line.

Na assembleia os associados debateram temas importantes para a fomentação do turismo na cidade. Projetos já realizados e outros que ainda estão por vir foram um dos destaques do encontro da tarde de ontem.

Os associados também conseguiram ficar por dentro dos números de acessos do portal Bonito Incomparável. A Capital do Ecoturismo tem feito um trabalho exemplar durante a pandemia. Ao todo, foram implantados sete protocolos de biossegurança, os quais estão sendo seguidos de forma rígida pelos empresários.

O grande número de acessos no Bonito Incomparável,só mostra que o turista está se sentindo seguro para visitar a cidade, já que a quantidade de internautas interessados em conhecer a Capital do Ecoturismo são surpreendentes.

Guilherme Polli, presidente do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito), destaca que de forma segura, com protocolos implantados na cidade, o município consegue receber os turistas com segurança, credibilidade e saúde.

“Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado durante a pandemia. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Diminuímos os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas. Hotéis, pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). A cidade é um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou o presidente do IDB.

BONITO INCOMPARÁVEL

O Bonito Incomparável é uma iniciativa do IDB usada para fomentar o turismo no município. O portal existe desde junho de 2019 e reúne todas as informações necessárias para o turista desfrutar de tudo que Bonito consegue proporcionar.

Muitas cachoeiras, rios de águas transparentes, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Essas são algumas das atrações de Bonito, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A Capital do Ecoturismo já foi premiada 16 vezes como O Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, e recebeu prêmios internacionais que reconheceram o destino como exemplo mundial de turismo sustentável.

De olho nas melhorias da cidade e no meio ambiente, em maio do ano passado, foi criado o IDB, que é formado por seis associações. Juntas, elas uniram forças e estão conseguindo atrair ainda mais turistas para Bonito. Este esforço concentrado do IDB, somado a ações independentes de empresários de diferentes setores relacionados ao turismo, foi provavelmente crucial no recorde de visitantes que Bonito recebeu em 2019: 209 mil turistas.

Conheça o portal do IDB. O Bonito Incomparável reúne tudo que é necessário para o visitante conhecer a cidade e toda região. Opções de hospedagem, restaurantes, passeios, agências e várias dicas curiosas, entre elas, atrativos específicos para casais, para crianças e para deficientes físicos. O Bonito Incomparável é um resumo de tudo que existe de melhor na Capital do Ecoturismo.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PORTAL

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO: proibição de bebidas alcoólicas é válida para todos os logradouros públicos em Bonito
REINAUGURAÇÃO DA CLARO
Claro de Bonito reinaugura loja com muitas novidades e em novo endereço
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
BOLETIM: Mais 04 casos positivos e 01 óbito é registrado nas últimas 24h em Bonito (MS)
AÇÃO DA PMA DE JARDIM
Homem derruba diversas árvores nativas e coloca fogo, PMA autua em Guia Lopes da Laguna
COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro em Bonito (MS)
Carro colidiu com coqueiro na rodovia (Digulgação/PM) TRAGÉDIA ENTRE JARDIM E BONITO
Cinco ficam feridos e bebê de um mês morre após carro colidir com coqueiro entre Jardim e Bonito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
BONITO - MS - TRANSIÇÃO
Odilson destaca 'transição harmoniosa' e de respeito com equipe do prefeito eleito em Bonito (MS)
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
Arrendatário multado em R$ 124 mil por causar turbidez na água de córrego e rio afluentes do Formoso