Menu
quinta, 23 de julho de 2026
Busca
BANNER CALISTO
BONITO E BODOQUENA - GRUPO ONÇA PINTADA

Grupo Onça Pintada atende pacientes de Bonito e Bodoquena neste final de semana

5 Mar 2026 - 15h52Por BONITO INFORMA COM GRUPO ONÇA PINTADA

O Grupo Onça Pintada realiza neste fim de semana duas ações de prevenção ao câncer de mama em Bonito e Bodoquena, levando consultas e exames gratuitos para fortalecer o cuidado com a saúde da mulher. Em Bonito, os atendimentos acontecem nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, na Praça da Marambaia, localizada na Rua dos Cristais, nº 58, no Jardim Marambaia.

A iniciativa conta com a parceria do deputado estadual Paulo Corrêa, do prefeito Josmail Rodrigues, da primeira-dama Leila Aivi, da vice-prefeita Juliane Salvadori, além do apoio do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel.

Já em Bodoquena, a ação será realizada no sábado (7), a partir das 7h, na ESF Jesuíno Ormundo, localizada na Rua Miguel José Fagundes, s/n, no bairro José Eduardo Gonçalves. A mobilização ocorre em parceria com a prefeita Girleide Rovari e as vereadoras Neguinha e Arléia Lopes.

Durante as ações, serão oferecidas consultas clínicas e exames gratuitos de ultrassonografia das mamas, que permitem a identificação de possíveis alterações e o encaminhamento das pacientes para acompanhamento especializado.

“Nesses mutirões, oferecemos consultas e exames gratuitos, como ultrassonografia das mamas, que ajudam a identificar possíveis alterações logo no início, porque a melhor forma de combater o câncer de mama é descobrir a doença precocemente, quando as chances de cura podem chegar a 95%”, pontuou o padrinho do GOP, deputado estadual Paulo Corrêa.

Nos casos em que houver necessidade de investigação mais detalhada, as pacientes serão encaminhadas para um mutirão de mamografias na sede do Grupo Onça Pintada, em Campo Grande. Se houver indicação médica, também poderão ser realizados exames complementares, como biópsia, e o encaminhamento para tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A legislação garante prioridade nesses casos, com prazo de até 30 dias para a confirmação do diagnóstico e até 60 dias para o início do tratamento.

“Tenho muito orgulho de vestira camisa do Grupo Onça Pintada, porque já atendemos mais de 85 mil mulheres ao longo de 25 anos de história. É um trabalho feito com amor, que leva esperança, tratamento e uma nova chance de vida para milhares de famílias sul-mato-grossenses”, acrescentou Corrêa.

Serviço: os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. Para participar, é necessário apresentar comprovante de residência, Cartão do SUS e cópia do RG e do CPF.

Leia Também

Bonito avança com a construção de 34 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida Rural Investimento
Bonito avança com a construção de 34 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida Rural
Prefeitura reúne beneficiários do Bolsa Família para orientações e vacinação Em Bonito
Prefeitura reúne beneficiários do Bolsa Família para orientações e vacinação
Tráfego na ponte da MS-345 sobre o Rio Miranda será interditado no dia 28 de julho Destaque
Tráfego na ponte da MS-345 sobre o Rio Miranda será interditado no dia 28 de julho
Prefeitura de Bonito abre inscrições para seleção de famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida Atenção população
Prefeitura de Bonito abre inscrições para seleção de famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida
4º Bonito CineSur começa amanhã com programação gratuita Evento
4º Bonito CineSur começa amanhã com programação gratuita
Bonito participa de capacitações e da LGBT+ Turismo Expo para promover o destino Evento
Bonito participa de capacitações e da LGBT+ Turismo Expo para promover o destino
Processo seletivo para juiz leigo do TJMS reúne 564 candidatos em seis municípios Em MS
Processo seletivo para juiz leigo do TJMS reúne 564 candidatos em seis municípios
Frente fria se aproxima e faz temperaturas despencarem em MS Clima Tempo
Frente fria se aproxima e faz temperaturas despencarem em MS
 Três corações que fazem do Residencial Bonanza um lugar ainda mais especial Três "vozinhas"
 Três corações que fazem do Residencial Bonanza um lugar ainda mais especial
Dona Carmem escreve novo capítulo e Casa dos Salgados passa a ser Restaurante Fundo de Quintal Restaurante Fundo de Quintal
Dona Carmem escreve novo capítulo e Casa dos Salgados passa a ser Restaurante Fundo de Quintal
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.