Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
PREVISÃO DO TEMPO

Forte frente fria traz chuva para vários estados, MS pode ter fortes rajadas de vento

26 Jul 2021 - 09h52Por CLIMATEMPO

Uma grande forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho de 2021 trazendo chuva para vários estados brasileiros. Além disso, essa frente fria vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar, que vai provocar dias de frio intenso no centro-sul do país, especialmente na Região Sul.

É alto o risco de geada no final desta semana no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e também em áreas de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, do Sul de Minas e no extremo sul do Rio De Janeiro.

Onde vai chover?

Nesta segunda-feira, 26 de julho, a chuva desta frente fria fica restrita ao Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, incluindo a região da Grande Porto Alegre.

Na terça-feira , 27 de julho, esta grande frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, e nas áreas ao oeste sul de Mato Grosso do, e no extremo sul de São Paulo.

O dia é de alerta para chuva forte na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no litoral norte gaúcho, no litoral sul catarinense e também na região do Planalto Sul de Santa Catarina.

O deslocamento desta frente fria provoca fortes rajadas de vento na Região Sul e também em Mato Grosso do Sul e em São Paulo.

Na quarta-feira, 28 de julho, as áreas de chuva desta frente fria ainda devem ser sentidas sobre muitas áreas do estado do Paraná, incluindo Curitiba, em todo o estado de São Paulo, na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, no sul de Minas, no centro-sul do estado do Rio de Janeiro. 

A cidade do Rio de Janeiro deve ter pancadas de chuva a partir da tarde e a região da Grande São Paulo pode ter chover forte.

Durante a quinta-feira, 29 de julho, as áreas de instabilidade desta frente fria já estarão bastante enfraquecidas e é o ar frio de origem polar que se espalha e ganha muita força sobre o Brasil. Pode até nevar em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A Chuva na quinta-feira só deve cair de forma fraca a moderada no litoral norte de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, na Zona da Mata mineira e no extremo sul da Bahia.

Na sexta-feira, 30 de julho, essa frente tecnicamente já estará na região de Salvador e aumenta as condições para chuva na região da capital baiana. Mas todo o litoral sul da Bahia ainda terá pancadas de chuva. O litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro ainda terão bastante nebulosidade e podem ter alguma chuva na próxima sexta-feira.

Será um dia extremamente frio no centro-sul do país, com muita geada ao amanhecer nos estados da Região Sul, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, no oeste, sul e parte do leste de São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATALIDADE NO RIO MIRANDA
Adolescente morre afogado em rio durante passeio com a família em Jardim
VISITA EM BONITO
Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)
BONITO - MS - REVITALIZAÇÕES
BONITO: Prefeito acompanha serviços de revitalização que serão entregues no aniversário, CONFIRA
Foto: Polícia Militar de Bonito AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS
Ação conjunta das Polícias predem autores pelos crimes de cárcere privado e roubo na forma tentada
Comunicação Governo MS CULTURA
Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul integra Brasil, Paraguai, Argentina e Chile
BOLETIM COVID-19
VENCENDO A COVID: MS registrou 2 óbitos nas ultimas 24 horas, Confira o boletim
CHUVA DE GRANIZO E VENDAVAL
Chuva de granizo e forte vendaval deixa ruas cobertas de gelo e sem energia em cidade de MS
OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
Foto: Reprodução/Campo Grande News SE A MODA PEGA
Mulher grava vídeo após espancar companheiro e pergunta: 'A noitada foi boa?'
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo VACINAÇÃO COVID EM MS
MAIS VACINA CHEGANDO: MS recebe 85.240 doses de vacina contra a Covid