Menu
domingo, 11 de outubro de 2026
Busca
BANNER CALISTO
Destaque

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

O veículo estava sem os dois estepes e com os pneus totalmente desgastados

6 Nov 2025 - 07h46Por Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS

A Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, em outubro de 2025, abordou 2.958 veículos em operações especiais (Lei Seca) ou em patrulhamentos de fiscalização. Em um desses patrulhamentos, foi abordado um caminhão no anel viário de Campo Grande.

Os agentes de autoridade de trânsito observaram um caminhão sem a placa dianteira e solicitaram que o condutor encostasse para averiguação. Além da placa traseira estar com fita, o que tampava os caracteres e dificultava a visualização da placa.

Foi feita uma checagem geral no veículo, que estava totalmente irregular. A lanterna traseira apresentava fios expostos, sem isolamento, e não funcionava, assim como a sinalização luminosa traseira e os faróis. O veículo estava sem os dois estepes e com os pneus totalmente desgastados (carecas).

Além disso, o freio traseiro do caminhão estava isolado, sem a trava da catraca e sem as sapatas e lonas de frenagem. O veículo também não possuía as barras laterais de proteção, chamadas anti-intrusão. O capô estava amarrado dos dois lados com cordas, sem o uso das travas de segurança adequadas. O veículo foi removido ao pátio.

Outro caso flagrado, desta vez pela equipe de Motopatrulhamento de Trânsito, ocorreu durante patrulhamento de rotina no km 483 da BR-163, por volta das 9h da manhã, quando os agentes flagraram um motociclista pilotando sob efeito de álcool. O condutor alegou ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior. Foi realizado o teste do bafômetro, que resultou em 0,28 mg/L. Assim, o condutor foi autuado em flagrante.

Em Dourados, um motorista também foi flagrado dirigindo embriagado e sem CNH. Um veículo passou com som alto ao lado da viatura, que solicitou a parada, mas o pedido não foi atendido. Após perseguição por diversas ruas, o veículo foi abordado e parado. Constatou-se que o condutor possuía apenas habilitação para motocicletas (categoria A) e que o teste do bafômetro resultou em 0,81 mg/L. O condutor foi encaminhado à Depac.

No total, em outubro, foram abordadas 2.962 pessoas. Destas, 162 se recusaram a fazer o teste do bafômetro, que foi realizado em 2.735 pessoas, e em 6 condutores foi constatada embriaguez.

 

Saiba Mais

Aplicativo e Portal Meu Detran começam a notificar sobre prazo de licenciamento de veículos em MS Destaque
Aplicativo e Portal Meu Detran começam a notificar sobre prazo de licenciamento de veículos em MS
Digitar o site oficial do Detran de Mato Grosso do Sul no navegador web evita prejuízo com golpes Alerta
Digitar o site oficial do Detran de Mato Grosso do Sul no navegador web evita prejuízo com golpes
Plantio de ipês celebra 40 anos do Detran de MS e eterniza histórias de gerações Destaque
Plantio de ipês celebra 40 anos do Detran de MS e eterniza histórias de gerações

Leia Também

Sebrae leva oito marcas autorais para passarelas do MS Fashion Week Destaque
Sebrae leva oito marcas autorais para passarelas do MS Fashion Week
Bonito recebe Tendél neste sábado com entrada gratuita Evento
Bonito recebe Tendél neste sábado com entrada gratuita
Bonito conquista segundo maior índice provisório do ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul Destaque
Bonito conquista segundo maior índice provisório do ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul
Anastácio encerra atividades do JEPP com foco no desenvolvimento da cultura empreendedora Evento
Anastácio encerra atividades do JEPP com foco no desenvolvimento da cultura empreendedora
Bacuri de Bonito conquista prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo gastronomia de Bonito em destaque mundial
Bacuri de Bonito conquista prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo
Bonito Solar alerta para aumento do consumo de energia com a chegada do calor soluções que unem economia e qualidade.
Bonito Solar alerta para aumento do consumo de energia com a chegada do calor
Estudantes de Bonito concluem curso do Senac voltado à comunicação e às vendas Qualificação profissional
Estudantes de Bonito concluem curso do Senac voltado à comunicação e às vendas
SEMEC abre Processos Seletivos: Inscrições abertas até 14 de outubro Oportunidades
SEMEC abre Processos Seletivos: Inscrições abertas até 14 de outubro
País confirmou 547 casos da doença rara que matou Lito Caso de Polícia
País confirmou 547 casos da doença rara que matou Lito
Bonito completa 78 anos com Ato Cívico Atenção população
Bonito completa 78 anos com Ato Cívico
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.