Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
Negócios

Fiems vai levar empresários do MS para participar da Expo Paraguai Brasil

21 Out 2013 - 10h55Por FIEMS

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, com apoio do Sebrae/MS, promove uma missão prospectiva à 5ª Expo Paraguay Brasil, que começa nesta quarta-feira (23/10) e prossegue até sábado (26/10), no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai. No total, dez empresários de diferentes segmentos industriais de Mato Grosso do Sul vão integrar o grupo formado após uma apresentação detalhada do evento feita pelo Foro Brasil Paraguai no dia 1º de outubro no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a feira é um ambiente que proporciona a prospecção e realização de negócios, a identificação de novas oportunidades e possibilidades de formar alianças.  "A missão integra as ações do CIN realizadas ao longo de 2013. São missões prospectivas que visam proporcionar ao empresário a participação em grandes feiras e assim a Fiems promove o intercâmbio comercial com os países vizinhos", declarou.

Ele destacou que nos dois dias de evento será realizada a rodada de negócios com empresários de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e radicados no Paraguai. "A rodada será sempre das 14 às 20 horas, no piso superior do Salão de Negócios. O interessante é que nesta feira, tanto empresas não exportadoras, quanto as que iniciaram recentemente a atividade de exportação e aquelas com exportações contínuas, podem participar e ampliar o mercado", relatou.

O diretor do Foro Brasil Paraguai, Williams Francisco da Silva, informou que a feira contará com 73 estandes de empresas dos dois países. "A expectativa é de que metade desses estandes abrigue expositores brasileiros e a outra metade paraguaios. Já temos empresários de vários Estados brasileiros interessados em participar", disse, ressaltando que empresários dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina demonstraram interesse em participar. "A intenção dos empresários é estabelecer alianças para desenvolverem atividades no Paraguai", complementou.

O empresário Eduardo Terra, da Cotag Indústria e Comércio de Alimentos, vai participar da Expo Paraguai Brasil para prospectar futuros clientes para seu principal produto, que é o arroz industrializado. "Nunca participei dessa feira e, portanto, vou aproveitar para conhecer bem a realidade empresarial do Paraguai. Também tenho a intenção de verificar que tipo de indústria pode ser aberta no Paraguai nessa área de alimentos", declarou.

Já o empresário Marlon Ferreira Gonçalves, da AZ Informática, espera estreitar relações com o Governo do Paraguai para estabelecer futuras parcerias comerciais com o país vizinho. "Estou indo com a perspectiva de participar de três reuniões de negócios, uma com o diretor de tecnologia da Hidrelétrica Itaipu, com a empresa parceira da hidrelétrica e com o secretário de tecnologia do Paraguai", informou.

Leia Também

Vocalista do grupo Molejo morre no Rio Luto na música
Vocalista do grupo Molejo morre no Rio
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha MS em destaque
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda É Hoje
Segundo Festival de Pesca Esportiva começa hoje no Distrito Águas do Miranda
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo Saúde
Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil Oportunidades
Inscrições abertas: prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva Show
Dupla Victor Gregório & Marco Aurélio convida população para Festival de Pesca Esportiva
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação Campeã
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS Luto
Construtor do Estádio Morenão, Waldir Norberto Darós morre em MS
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito Esporte
Reunião com a equipe da Fundesporte sobre o Edital de apoio as associações acontece hoje em Bonito
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas Evento
Confira a programação do 2º Festival de Pesca Esportiva do Distrito Águas
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.