A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 13, a segunda fase da Operação Barba Negra, para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet, e fechou três sites.
A primeira fase da operação, que aconteceu em novembro do ano passado, tirou do ar o site site Mega Filmes HD. Agora, foram retirados do ar os sites armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org. Segundo a PF, que está recebendo ajuda da Interpol, as páginas operam de maneira ilegal no Brasil, disponibilizando conteúdo sem que sejam pagos os direitos autorais e tributos devidos.
Juntos, os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.
Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, sendo que cinco pessoas foram presas e um homem encontra-se foragido. Os investigados responderão pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, e de violação de direitos autorais, com pena de dois a quatro anos e multa.
Leia Também

Prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto

Primeira noite do 3º Festival de Cerveja esquentou a cidade de Bonito

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Trecho da rodovia BonitoTrês Morros às Grutas está liberado em Bonito

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal
