O Estado de Mato Grosso do Sul levou 54 delegados para a 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília - DF, durante toda a semana estão sendo discutidos os rumos da cultura no país e nosso estado está ativamente participando das discussões dos eixos, grupos de trabalho e deixando um marco nesse momento histórico.
Com o tema “Democracia e Direito à Cultura", a 4ª CNC vai reunir mais de 3 mil pessoas para debater políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da federação, de forma transversal com as políticas públicas sociais e econômicas do Brasil.
Há três categorias de participação na 4ª CNC: delegados (as), que têm direito a voz e voto; convidados (as), que têm direito a voz e observadores (as), que poderão acompanhar todos os debates da Conferência. Sendo os primeiros, responsáveis por definir as propostas prioritárias.
Para Roger Taveira, delegado do eixo 01 - que participa do Grupo de Trabalho Governança federativa e fortalecimento da Gestão, “Uma experiência única que nos permite construir e fortalecer as políticas culturais em um momento tão necessário para a história do país nesse processo de redemocratização, há 10 anos a CNC não era realizada, então estamos no momento ideal para levar para nossas cidades a implementação efetiva de políticas públicas culturais”.
O MS agora também tem Valdecir Amorim, Vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas, professor, quilombola e residente no distrito de Águas do Miranda, de Bonito, foi eleito o representante do Centro-Oeste, no O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta) é uma associação civil sem fins lucrativos, para ele “a importância é a presença do MS no cenário nacional é a confirmação do nosso Estado como um ente federativo que está a cada dia construindo este protagonismo. Estar no Fórum Nacional dos Conselheiros Estaduais Conecta já é uma conquista para estarmos na visibilidade e ser o Coordenador Regional do Centro Oeste afirma ainda mais o compromisso dos sul-matogrossenses com a retomada da Cultura Nacional. O MS entra mais fortalecido e isso tudo se dá do fortalecimento do Estado para a sociedade civil e seus agentes culturais nesta ação da Cultura. Mas toda essa construção perpassa pelo Fórum Estadual de Cultura FESC/MS, CEPC/MS, FCMS, manter assim o diálogo entre os órgãos da sociedade civil e o governo , assim este momento serviu como exemplo para então sermos indicados para a Coordenação da região Centro Oeste do Conecta”.
Leia Também
Três "vozinhas"
Três corações que fazem do Residencial Bonanza um lugar ainda mais especial
Restaurante Fundo de Quintal
Dona Carmem escreve novo capítulo e Casa dos Salgados passa a ser Restaurante Fundo de Quintal
Destaque
Metodologia do Empretec impulsiona competências empreendedoras em Dourados
Atenção população
Inscritos no concurso da Câmara podem pedir restituição da taxa; veja como
Brechó da Mi
Milena Ortega: a mulher que uniu Bonito por meio da solidariedade e do empreendedorismo
Atenção população
Prefeitura realiza reunião de orientação para famílias atendidas pelo programa no dia 23 de julho
Atenção população
Prefeitura de Bonito abre inscrições para seleção de famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida
Evento
4º Bonito CineSur reúne cinema, cultura e grandes atrações em programação gratuita
Atenção população
Ponte sobre o Rio Miranda volta a receber veículos acima de 10 toneladas
Investimento


Há três categorias de participação na 4ª CNC: delegados (as), que têm direito a voz e voto; convidados (as), que têm direito a voz e observadores - Divulgação