Menu
segunda, 4 de dezembro de 2023
Busca
Top 10
REVIRAVOLTA NO CASO

Criança morta ao tomar achocolatado pode ter sido envenenada, diz polícia

1 Set 2016 - 09h20Por G1

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) suspeitos de envolvimento na morte de uma criança de dois anos, na semana passada, em Cuiabá. O menino morreu uma hora após ter tomado um achocolatado. A suspeita é que o produto foi envenenado, de acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). Segundo a família da vítima, a bebida foi dada por um vizinho.

A Polícia Civil afirma que Adones José Negri, de 61 anos, é suspeito de ter colocado no achocolatado um veneno para matar ratos. Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, teria furtado a bebida de um mercado. Eles ainda vão prestar depoimento. A polícia não explicou qual é a relação dos suspeitos com a família da criança.

O laudo apontando se houve ou não envenenamento ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. O produto foi encaminhado para análise em laboratório.

A Deddica não divulgou mais detalhes sobre as prisões e informou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) irá explicar o caso em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira.

Os dois estão presos na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá (Foto: Thainá Paz/ G1)Os dois estão presos na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá (Foto: Thainá Paz/ G1)

Recolhimento da bebida
Após a morte do menino, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e proibiu a comercialização do produto pelo período de 90 dias, em todo o Brasil.

No início desta semana, a Itambé disse, em nota, que análises laboratoriais internas não identificaram qualquer problema na composição do produto do lote suspenso e que estava à disposição para colaborar com as investigações.

O caso
A  Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da criança a partir de denúncia registrada pela mãe na Delegacia de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher, de 28 anos, relatou que o filho tomou o achocolatado, da marca Itambé, por volta das 9h, na casa da família, no Bairro Parque Cuiabá, na capital, e passou mal minutos depois.

No começo desta semana, os pais do menino foram ouvidos na delegacia. Em depoimento, confirmaram a versão declarada no boletim de ocorrência registrado na semana passada.

Conforme o delegado Eduardo Botelho, os pais disseram que a família ganhou o achocolatado de um vizinho e que a embalagem estava fechada. A mãe ainda declarou que ela e um tio da criança chegaram a ingerir a bebida e também passaram mal.

O menino foi encaminhado à Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, com parada cardiorrespiratória e morreu na unidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A proposta de aumento do valor foi enviado pelo Governo do Estado no final de outubro para Assembleia Legislativa
Gestão inclusiva: governo publica lei que aumenta valor do Mais Social para R$ 450,00
O lançamento aconteceu na Praça da Liberdade Noite especial
Lançamento do III Natal Mais Bonito foi realizado na Praça da Liberdade
A pesagem segue sendo realizada em cada unidade de saúde da família obedecendo ao calendário de cada bairro Atenção população
Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito
As fotos foram publicadas nas redes sociais da prefeitura Trabalho a todo vapor
Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito
O evento acontece às 18h30 Atenção população
III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito
Diante desse cenário e para promover um alinhamento do trabalho que busca o reconhecido internacional do território estadual como Carbono Neutro até 2030 Encontro
COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro
No sábado, será interditada a MS 178, no trecho da saída de Bonito sentido Aeroporto Atenção população
Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K
Câncer é um nome dado a mais de 100 diferentes tipos de doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que podem invadir tecidos ou órgãos Saúde
Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer
O início das atividades acontece ás 19 horas, no palco da Praça da Liberdad Marcha para Jesus
Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito
A Prefeitura de Bonito arcou com todos os custos da regularização dos imóveis e nos últimos três anos já entregou mais de 300 títulos imobiliários Atenção população
Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis