O cantor Conrado confirmou, em entrevista exclusiva à coluna, que ingressou com uma ação judicial envolvendo a Globo e a empresa RA Renato Aragão Produções Artísticas, responsável pela gestão da obra de Os Trapalhões.
Segundo o Metrópoles, o artista afirma não ter recebido qualquer valor referente a direitos de imagem e autorais pelas reprises do programa exibidas no canal Viva, atualmente chamado de Globoplay Novelas, nem pelas versões disponíveis no Globoplay.
Explicou vínculo
Segundo Conrado, durante o período em que integrou o elenco do humorístico, entre 1990 e 1994, seu vínculo profissional não era diretamente com a emissora, mas com a empresa de Renato Aragão. Ele explica que só tomou conhecimento dessa estrutura contratual anos depois.
“Eu não sabia disso. O contrato era da Renato Aragão emprestando o Conrado para a Rede Globo. Eu tive a oportunidade de ir para a Globo através de convites e tudo mais, mas acabei não indo para a Globo, fazendo o que eles queriam, novela na época, para ficar com Os Trapalhões, porque eu fui honesto com quem me colocou, que era o Renato”, afirmou.
De acordo com o cantor, um levantamento realizado por seus advogados identificou cerca de 240 episódios de Os Trapalhões disponíveis atualmente no Globoplay.
Ele estima aparecer em aproximadamente 80% desse material. A equipe jurídica analisou o tempo de exposição do artista em cada episódio, bem como as participações específicas, e incluiu essas informações no processo que discute direitos autorais.
Leia Também
Destaque
Sebrae leva oito marcas autorais para passarelas do MS Fashion Week
Evento
Bonito recebe Tendél neste sábado com entrada gratuita
Destaque
Bonito conquista segundo maior índice provisório do ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul
Evento
Anastácio encerra atividades do JEPP com foco no desenvolvimento da cultura empreendedora
gastronomia de Bonito em destaque mundial
Bacuri de Bonito conquista prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo
soluções que unem economia e qualidade.
Bonito Solar alerta para aumento do consumo de energia com a chegada do calor
Qualificação profissional
Estudantes de Bonito concluem curso do Senac voltado à comunicação e às vendas
Oportunidades
SEMEC abre Processos Seletivos: Inscrições abertas até 14 de outubro
Caso de Polícia
País confirmou 547 casos da doença rara que matou Lito
Atenção população


Segundo Conrado, durante o período em que integrou o elenco do humorístico, entre 1990 e 1994, seu vínculo profissional não era diretamente com a emissora - Redes Sociais