Menu
segunda, 4 de dezembro de 2023
Busca
Planejado
OPORTUNIDADES

Concurso da Assembleia tem concorrência de até 709 pessoas por vaga

15 Set 2016 - 09h05Por Campo Grande News

Digna dos concursos mais disputados do Brasil, a concorrência do primeiro certame para a contratação de pessoal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul chega a ser de 709 candidatos por vaga. O cargo mais almejado é o de assistente legislativo, que exige nível médio e para o qual 8.516 se inscreveram. Para a função, são oferecidas 12 vagas, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência.

O segundo cargo com o maior número de inscritos – 3.138 – é o de agente de polícia legislativo, cuja proporção candidato/vaga é de 313,8. Ainda dentro da lista de funções que não exigem nível superior, está o agente de apoio legislativo, cuja concorrência é de 252 inscritos para cada uma das três vagas.

Conforme divulgou a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, nesta quarta-feira (14), 1.608 querem se tornar assistentes jurídicos, cargo que exige curso superior completo. A concorrência, neste caso, é de 229 candidatos por vaga.

Para contador a proporção é der 150 inscritos/vaga, para consultor de processo legislativo 138 e jornalista, 62. A concorrência geral é de 225,5 candidatos por vaga.

Para comparar – A disputa não chega a ser parecida com a do concurso para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) deste ano, que chegou a ter 24.950 candidatos pleiteando as vagas oferecidas para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), mas supera a concorrência para o concurso da Polícia Federal em 2014, que 98.101 inscritos para 600 vagas – 163,5 pessoas disputando cada cargo oferecido.

O concurso para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), também lançado neste ano e tido como um dos mais concorridos do Brasil, 523.899 na briga pelas 460 vagas imediatas para técnico, média de 1.139 candidatos/vaga.

Mais detalhes – As provas serão realizadas dia 25 de setembro, em Campo Grande. No período da manhã, o teste será aplicado aos candidatos que disputam vagas aos cargos de agente de apoio legislativo, agente de polícia legislativo, assistente legislativo, auxiliar de enfermagem, programador visual, técnico de informática e tradutor de libras.

Quem disputa alguma dessas funções deverá chegar ao local às 8h (horário de MS). Os portões serão fechados às 8h30. A duração das provas é de quatro horas.

À tarde, os candidatos que concorrem às demais vagas deverão comparecer aos locais de provas às 14h (horário de MS). Os portões serão fechados às 14h30 e todos também terão quatro horas para concluir as provas.

Um cartão com informações sobre o local de prova será enviado por e-mail a todos os inscritos. Quem não recebê-lo deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato) da Fundação Carlos Chagas pelo telefone (11) 3723-4388.

Porém, essas informações também estarão disponíveis pela internet no site da organizadora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A pesagem segue sendo realizada em cada unidade de saúde da família obedecendo ao calendário de cada bairro Atenção população
Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito
As fotos foram publicadas nas redes sociais da prefeitura Trabalho a todo vapor
Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito
O evento acontece às 18h30 Atenção população
III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito
Diante desse cenário e para promover um alinhamento do trabalho que busca o reconhecido internacional do território estadual como Carbono Neutro até 2030 Encontro
COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro
No sábado, será interditada a MS 178, no trecho da saída de Bonito sentido Aeroporto Atenção população
Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K
Câncer é um nome dado a mais de 100 diferentes tipos de doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que podem invadir tecidos ou órgãos Saúde
Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer
O início das atividades acontece ás 19 horas, no palco da Praça da Liberdad Marcha para Jesus
Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito
A Prefeitura de Bonito arcou com todos os custos da regularização dos imóveis e nos últimos três anos já entregou mais de 300 títulos imobiliários Atenção população
Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis
A ação acontece no dia 3 de dezembro Atenção população
Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
Bonito recebe Tchakabum no dia 30 de dezembro e Edson e Hudson no dia 31 de dezembro Programação especial
Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade