Condutores cadastrados no sistema do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) podem realizar serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) por meio do projeto “CHN ágil” disponível online. Pelo site (clique aqui), o motorista poderá realizar a renovação da carteira de habilitação e consulta do processo da habilitação. Informações da página mostram que o serviço está disponível apenas para moradores de Campo Grande.
Ao clicar no banner e escolher a opção “Renovação CHN”, o condutor é redirecionado para outra tela com todas as instruções, divididas em quatro etapas, para conseguir renovar a carteira. A primeira, consiste na solicitação da CHN. Ao clicar em continuar, o condutor é redirecionado para agendar o exame médico. A terceira etapa é capturar e realizar o exame. A última então é a retirada da CHN na agência.
O outro serviço, a consulta do processo, pode ser feita com o número do CPF.
“Tudo é extremamente autoexplicativo e nós lançamos este projeto de maneira tão fácil assim, com objetivo de que o condutor consiga fazer tudo sozinho”, reforçou o presidente do Detran, Gerson Claro.
Caso o condutor ainda tenha alguma dificuldade, poderá entrar em contato pela central de informações. O horário de atendimento é das 7h30 às 18h pelo número 154 na Capital. No interior, o número para contato é o (67) 3368-0500.
Leia Também

BONITO: deputado defende desenvolvimento sustentável e cobra aplicação da Lei das Águas Cristalinas

Município e Estado realizam primeira audiência pública para discutir revisão do Plano Diretor

MS apresenta 63% de índice de aleitamento materno exclusivo

Prefeitura repudia ato de vandalismo e furto ocorrido no Estádio Municipal Felix Garcez

MS + CRIATIVO será realizado hoje e amanhã em Bonito

Oportunidades e dinâmica de crescimento em MS são apresentadas ao embaixador da Áustria no Brasil

3º Festival de Pesca de Bonito acontecerá de 04 a 06 de abril no Distrito Águas do Miranda

Douglas conquista estudantes com aulas engraçadas e se torna referência em Direito do Trabalho em MS

Gestantes estão entre as primeiras a receber a visita do Mais Social
