Menu
terça, 21 de janeiro de 2025
Busca
GARAJÃO
Destaque

Campanha Dezembro Verde combate o abandono de animais e conscientiza sobre adoção consciente

A campanha Dezembro Verde objetiva sensibilizar a população sobre a adoção responsável

11 Dez 2024 - 07h10Por Karina Lima, Comunicação Setesc

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), promove a campanha Dezembro Verde, com o objetivo de combater o abandono de animais e conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.

Evento alusivo à campanha ocorrerá no sábado (14), das 13h30 às 15h, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O mês de dezembro foi escolhido para a campanha devido à proximidade com o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado em 10 de dezembro. Idealizada no Ceará em 2015, a campanha Dezembro Verde tem se expandido para diversos estados, por meio de ações e leis de proteção aos animais. Estatisticamente, dezembro também é o mês com maior índice de abandono de animais.

Durante o evento, será realizado um desfile de cães SRD (Sem Raça Definida) na escada rolante do shopping, como forma de protestar contra o abandono e incentivar a adoção desses animais. Além disso, haverá diversas atividades, incluindo a divulgação sobre cuidados com os animais, feira de adoção presencial, vacinação contra raiva, microchipagem e testes de leishmaniose.

A campanha Dezembro Verde objetiva sensibilizar a população sobre a adoção responsável. Durante o mês, a população poderá participar de atividades voltadas para o bem-estar dos animais e para a educação sobre a proteção animal.

Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a importância da campanha. "A promoção da adoção responsável é fundamental para combater o abandono de animais e garantir a dignidade dos nossos amigos de quatro patas. Convidamos todos a se engajarem nessa causa tão importante. Juntos, podemos transformar a realidade dos animais abandonados e proporcionar um futuro melhor para eles".

Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Suprova, também reforçou o convite. "Convidamos todos a participarem de uma tarde especial no Shopping Bosque dos Ipês. O evento contará com uma feira de adoção, onde diversos animais em busca de um lar estarão disponíveis. Além disso, ofereceremos serviços gratuitos como vacinação, teste de leishmaniose e microchipagem, com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos pets".

O superintendente ainda ressaltou a importância do desfile de cães SRD. "É um desfile que simboliza nossa luta contra o abandono e celebra os animais que merecem um lar amoroso. O Dezembro Verde é uma oportunidade para mostrar seu apoio aos animais abandonados e aprender mais sobre como podemos fazer a diferença. Contamos com a presença de todos para tornar este evento um sucesso e promover um futuro melhor para nossos amigos peludos. Traga seu pet e participe conosco dessa luta".


 

Leia Também

Governo de MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais Destaque
Governo de MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais
Mutirão de Limpeza será realizado quinta-feira no Assentamento Santa Lúcia Atenção população
Mutirão de Limpeza será realizado quinta-feira no Assentamento Santa Lúcia
Balneário de Bonito funciona normalmente nesta terça-feira Atenção população
Balneário de Bonito funciona normalmente nesta terça-feira
Servidores do Hospital Regional recebem vacina contra a dengue Saúde
Servidores do Hospital Regional recebem vacina contra a dengue
MS registra avanços em reinserção de apenados com trabalho, educação, saúde e promoção social Segurança
MS registra avanços em reinserção de apenados com trabalho, educação, saúde e promoção social
Balneário Municipal está fechado nesta segunda-feira Atenção população
Balneário Municipal está fechado nesta segunda-feira
Compositor Ary Fontes lança música em homenagem a Bonito Lançamento
Compositor Ary Fontes lança música em homenagem a Bonito
Prefeito lamenta falecimento de Renato Barbosa Falcão, gerente da Cabana do Pescador Luto
Prefeito lamenta falecimento de Renato Barbosa Falcão, gerente da Cabana do Pescador
Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre apoio na comunidade do Águas do Miranda Informativo
Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre apoio na comunidade do Águas do Miranda
Agems renova 148 autorizações provisórias de transporte de passageiros até 2026 Atenção população
Agems renova 148 autorizações provisórias de transporte de passageiros até 2026
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.