Menu
segunda, 26 de fevereiro de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
Investimento

Bonito recebe talonários eletrônicos para otimizar trabalho de agentes e autoridades de trânsito

O Chefe de Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, destaca que o equipamento facilita o trabalho em campo, além de diminuir erros

12 Fev 2024 - 08h21Por Redação/ Bonito Informa

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) encaminhou para Bonito dez equipamentos para implantação do sistema eletrônico de lavratura de infrações de trânsito. Conhecido como talonário eletrônico, a tecnologia otimiza a prestação de serviços, aumenta a praticidade e a segurança no processo de autuação no trânsito, e reduz o uso de papel no departamento.

A ferramenta substituiu os antigos talões de papel, que dão lugar a conjuntos de equipamentos móveis, composto por smartphone e  impressora, que são utilizados pelos agentes da autoridade de trânsito. Com o talonário, os agentes preenchem e consultam em tempo real os dados de veículos, condutores e infrações diretamente no sistema.

“Nós recebemos dez equipamentos, destinamos cinco para a Policia Militar, três para a Guarda Municipal e dois ficarão para os agentes do Demtrat”, destaca o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bonito, Cristalvo Freitas.

O Chefe de Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, destaca que o equipamento facilita o trabalho em campo, além de diminuir erros. “Dessa forma a inserção e as consultas são feitas em tempo real, sem contar que com a implantação do sistema no Estado, tivemos uma redução de mais de 70% de erros de preenchimento em relação ao preenchimento manual, tendo em vista também a questão da grafia, e a digitação, pois era necessário um segundo agente para fazer esse serviço, e com o talonário isso não é mais necessário”.

Nos padrões antigos, o trâmite que envolve um Auto de Infração de Trânsito (AIT), da lavratura da autuação até a notificação do infrator, levava em média 15 dias. Com o talonário eletrônico, a infração entra na base de dados nacional no mesmo dia e o proprietário do veículo é autuado em aproximadamente três dias.

O dispositivo promove celeridade, segurança e rapidez, além da economia com a confecção de talonários impressos, com o deslocamento de profissionais e no tempo do agente que atua no trabalho de fiscalização de trânsito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSEMS - FOTO: Tathiane Panziera CASSEMS - ENCONTRO
Cassems realiza Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento Saúde
Governo de MS amplia a oferta de vacinação contra dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14
O horário estendido começa hoje Atenção população
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de hoje em Bonito
As oportunidades estão disponíveis em várias cidades do Estado Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo quase 4 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Imagens: José Almir Portela - Nova News TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vítimas fatais são identificadas do trágico acidente entre 03 carretas e 01 carro de passeio
A pesca é uma das principais atividades que movimenta o comércio e gera emprego e renda na comunidade Turismo em alta
Águas do Miranda inclui Bonito como polo de pesca esportiva
Os aparelhos serão instalados nas escolas Agradecimento
Prefeito de Bonito agradece Fecomércio e SESC por doação de ares-condicionados
 O horário estendido começa na próxima segunda-feira Saúde
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de segunda-feira em Bonito
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira Atenção população
UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Miranda recebe pacote de obras do Governo de MS com escola, creche e Corpo de Bombeiros; VEJA FOTOS