Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - ENERGISA

Bonito recebe serviços e ações de melhoria na rede elétrica

O mês de março começa com melhorias na rede elétrica e uma série de serviços levados

4 Mar 2021 - 10h01Por Andreia Andrade para o Bonito Informa

O mês de março começa com melhorias na rede elétrica e uma série de serviços levados pela concessionária ao município de Bonito. Entre os dias 01 e 05, serão realizadas ações de manutenção preventiva e podas de árvores, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social, troca de lâmpadas e sorteio de 10 geladeiras. 

A iniciativa visa promover o consumo consciente de energia, além de garantir a segurança e qualidade no fornecimento à população, minimizando ainda, os problemas causados seja pela falta de poda preventiva, que é de responsabilidade da prefeitura, ou pelos plantios inadequados no perímetro urbano.   

Durante a semana, os clientes com contas em atraso vão poder negociar os débitos diretamente na agência da cidade. “Essa é uma oportunidade de colocar as contas em dia. Cada caso será analisado pelos nossos atendentes em busca de flexibilizar os parcelamentos e permitir que as faturas de energia pendentes sejam regularizadas”, reforça o coordenador de Recebíveis da Energisa, Artur Gandra.  

Além dos serviços de atendimento, a Energisa estará com equipes especializadas realizando manutenção preventiva na rede elétrica. “O trabalho será feito com equipamentos para Linha Viva, que propiciam a execução do serviço sem desligamento da rede. A concessionária reforçou o número de equipes que vão atuar no recolhimento de galhos, inclusive com equipamentos de última geração para a execução da atividade. Uma força tarefa que impacta diretamente na qualidade do fornecimento de energia que atende toda a região”, reforça o coordenador do Departamento de Manutenção e Distribuição, Diego Souza Silva. 

Para garantir ainda a segurança da população, a Energisa tem intensificado o combate ao furto de energia elétrica em todo o estado com o apoio da Polícia Civil. O furto de energia e as fraudes no relógio medidor são crimes previstos no Código Penal, no Artigo 155. Além disso, pode causar acidentes fatais, interromper a continuidade do serviço aos consumidores, prejudicar a qualidade da distribuição de energia e impactar diretamente na tarifa a ser paga.  

Anualmente, a Energisa realiza mais de 70 mil fiscalizações e mais de 13 mil autuações. O combate ao furto de energia são uma rotina da concessionária e acontecem em todos os municípios do Estado. “É importante destacar que quem rouba energia está prejudicando toda a população, pois o ‘gato’ coloca em risco a vida das pessoas e ainda compromete a qualidade da energia que chega nas nossas casas. Importante lembrar também que parte do valor da energia furtada é dividida entre todos os outros clientes. Quando alguém furta energia está prejudicando toda vizinhança”, explica Fabrício Cerchiari, coordenador de Fiscalização.  

 Para ajudar a combater esses crimes, é só denunciar pelo telefone 0800 722 7272 ou por meio do aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente na loja virtual para as versões IOS, Android e Windows Phone.  

Cadastro na Tarifa Social e Sorteio de Geladeiras 

Durante a ação, a concessionária vai realizar o cadastro de clientes residenciais na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e substituir até oito lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED. Serão sorteadas também 10 geladeiras para famílias de baixa renda. Para participar do sorteio, os clientes precisam estar cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ter um refrigerador velho e em mal estado de conservação e funcionamento.  

“Com a substituição do refrigerador, espera-se que o cliente reduza o montante de consumo, evitando o desperdício de energia em sua residência, já que o novo equipamento é mais eficiente e apresenta o Selo Procel de Economia de Energia”, explica Emerson Rivelino, engenheiro especialista em Eficiência Energética.  

Os interessados em aderir ao benefício da Tarifa Social, que garante desconto que pode variar entre 10% a 65% no valor da conta, devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora (conta de energia) para cadastro.  

O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, dia 05 de março, às 09 horas, na Secretaria de Assistência Social de Bonito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - AÇÃO DA PM E GUARDA
Durante blitz, polícia recolhe 11 motos, autua 07 condutor sem CNH em Bonito (MS)
BONITO - MS - CELEBRIDADES
Em Bonito MS: Ex-BBB e modelo elogia as belezas naturais e destaca 'uma cidade muito acolhedora'
Colisão ocorreu no início da manhã de hoje em Maracaju - Crédito: Robertinho/Maracaju Speed ACIDENTE FATAL
Colisão frontal entre carro e carreta mata ocupante mata jovem de 19 anos em MS
auxílio AUXÍLIO EMERGENCIAL
AUXÍLIO: Governo aprova mais 236 mil famílias para receber auxílio emergencial, VEJA O CALENDÁRIO
BONITO - DE CORTAR O CORAÇÃO
Acidente mata tamanduá-bandeira e filhote é encontrado agarrado ao corpo da mãe morta em Bonito (MS)
A perícia esteve no local - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News NOTÍCIA TRISTE
Encontrado corpo de menina de 10 anos que desapareceu em Rio quando brincava com irmãos e avó
PROCESSO SELETIVO PREFEITURA DE MS
Prefeitura de MS abre processo seletivo com salários de até R$ 18 mil
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTINUA
VACINAÇÃO CONTINUA: Idosos a partir de 62 anos serão vacinados neste sábado em Bonito (MS)
AÇÃO DA PMA
JUDIAÇÃO: Maus tratos a jumentos e 03 emas mortas em cercado, PMA autua funcionário público
BONITO - MS - TURISMO
Em Bonito, Influencers agitam a cidade e apresentam para mais de 3 milhões de seguidores