A Prefeitura de Bonito, representada pela secretária de Saúde, Ana Carolina Colla, participou nesta quarta-feira (03) da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em Campo Grande.
A reunião, proposta pelo deputado Paulo Corrêa, discutiu a criação de uma política estadual para disponibilizar gratuitamente sensores de glicose a pacientes que dependem desse tipo de monitoramento.
Membro da diretoria regional do COSEMS-MS, Ana Carolina Colla solicitou com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o levantamento de dados sobre o número de pacientes que necessitam do sensor em todos os municípios do Estado, informação considerada essencial para o avanço da proposta. Durante sua fala, ela destacou que o COSEMS pode contribuir em parceria oferecendo dados consistentes e atualizados, permitindo que a política pública seja construída com base nas necessidades reais da população e no impacto epidemiológico da diabetes tipo 1 em Mato Grosso do Sul.
O sensor de glicose permite um monitoramento contínuo e mais preciso, substituindo as frequentes medições por picadas no dedo. A tecnologia melhora o controle da doença e traz mais conforto e segurança para crianças, jovens e adultos que convivem com diabetes tipo 1.
A audiência marcou mais um avanço no diálogo entre municípios, Estado e Assembleia Legislativa. Com o levantamento coordenado pelo COSEMS, o projeto poderá seguir para análise orçamentária, definição de critérios de distribuição e construção de um modelo que permita o acesso gratuito ao sensor em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
A Prefeitura de Bonito, comprometida com a saúde pública, seguirá contribuindo para que políticas de inovação e cuidado cheguem a toda a população sul-mato-grossense.
Saiba Mais
Política
Com base no equilíbrio fiscal, Governo apresenta à Alems projeto que confirma investimentos em todo
Política na prática
Após estudar separação dos Poderes, alunos visitam ALEMS para mais aprendizados
Política
Deputados da ALEMS debatem projeto que flexibiliza regras sobre licenciamento ambiental
Leia Também
Prefeito Josmail Rodrigues convida população para comemoração de aniversário neste sábado em Bonito
Agosto Lilás
Encontro em Bonito reforça papel dos homens no enfrentamento à violência contra as mulheres
Destaque
Lito Sousa fala sobre esperança em recado emocionante
Evento
Prefeito Josmail Rodrigues acompanha últimos preparativos para o Festival de Inverno de Bonito
Atenção população
Rede Hemosul atualiza critérios para doação de sangue e possibilita retorno de doadores
Investimento na Educação
Prefeitura de Bonito entrega 2,6 mil mochilas aos alunos da rede municipal
Atenção população
Abertura do Agosto Lilás acontece hoje em Bonito
FESTIVAL DE INVERNO
Bonito reforça combate ao assédio durante o Festival de Inverno
Atenção Motoristas
Detran-MS recomenda emissão antecipada da guia de licenciamento para placas finais 7 e 8
Evento


O sensor de glicose permite um monitoramento contínuo e mais preciso, substituindo as frequentes medições por picadas no dedo - Divulgação/Prefeitura de Bonito