O município de Bonito esteve presente no Torneio Início do Campeonato Estadual de Judô 2024, realizado em Campo Grande, no último final de semana.
A disputa contou com a participação de mais de 500 atletas, distribuídas em 36 equipes e associações de todo o estado.
O evento organizado pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.
A Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Instituto de Esportes Silvio Rosa, levou 16 jovens atletas selecionados do programa de treinamento ‘Futuros Talentos’, que pela primeira vez participaram do Campeonato Estadual de Judô.
O objetivo principal da competição era proporcionar aos novatos a experiência, tanto da viagem, como do dia a dia do campeonato, para que possam se familiarizar com o ambiente de competições, porém, já de início, dois deles voltaram pra casa com uma medalha no peito. Lionel Louveira Zanuncio, na categoria Sub-11 (até 36kg) e o Miguel Navarenski da Silva, na categoria Sub-13, peso pesado, conquistaram a medalha de Bronze.
Os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Educação do Município e foram sob o comando do Sansei Silvio Roza e seus auxiliares Simone Maria Neto, Robson Silva e Cleyton Renan Colman.
“O primeiro ano do programa de treinamento foi para a preparação destes jovens atletas e este ano a intenção e inicia-los nas competições, como aconteceu neste fim de semana. Sou grato ao prefeito pela credibilidade no cargo e também grato aos demais secretários que contribuem para que estas viagens sejam possíveis”, destaca o secretário de Esportes, Marcelo de Souza.
Saiba Mais

Prefeito de Bonito realiza reunião para debater sobre o reajuste anual

Veículo com registro de furto é recuperado pela GMB em Bonito (MS)

Projeto Movimente-se oferece um aulão de carnaval em Bonito
Leia Também

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal

Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

Casa da Saúde não terá atendimento ao público no feriado do Dia do Trabalhador

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
