Roma, 27 jan (EFE).- Uma ampola que continha o sangue do papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana dos Abruzos, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.
Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário.
A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado.
O presidente da associação cultural 'San Pietro della Ienca' explicou aos veículos imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do papa polonês.
Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.
Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue de João Paulo II, mas a mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.
Leia Também
Prefeito Josmail Rodrigues convida população para comemoração de aniversário neste sábado em Bonito
Agosto Lilás
Encontro em Bonito reforça papel dos homens no enfrentamento à violência contra as mulheres
Destaque
Lito Sousa fala sobre esperança em recado emocionante
Evento
Prefeito Josmail Rodrigues acompanha últimos preparativos para o Festival de Inverno de Bonito
Atenção população
Rede Hemosul atualiza critérios para doação de sangue e possibilita retorno de doadores
Investimento na Educação
Prefeitura de Bonito entrega 2,6 mil mochilas aos alunos da rede municipal
Atenção população
Abertura do Agosto Lilás acontece hoje em Bonito
FESTIVAL DE INVERNO
Bonito reforça combate ao assédio durante o Festival de Inverno
Atenção Motoristas
Detran-MS recomenda emissão antecipada da guia de licenciamento para placas finais 7 e 8
Evento


