Um aluno de 13 anos, da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, em Cuiabá (MT), foi detido na manhã de ontem (06) pela Polícia Militar. Ele estava com uma machadinha de metal dentro da mochila.
De acordo com a PM, os colegas de classe alertaram a diretoria de que o aluno estava portando uma machadinha. Ele foi encaminhado até a sala da coordenação, que acionou a polícia.
Conforme o Repórter MT, os policiais encontram a arma dentro da mochila do adolescente. A mãe dele foi chamada até a escola e, em seguida, acompanhou o menor até a Central de Flagrantes para que fossem tomadas todas as providências.
A apreensão do menor aconteceu um dia após o ataque em uma creche de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos que invadiu o local com uma machadinha.
As Secretarias de Segurança Pública e de Educação do Estado do MT confirmaram a apreensão do estudante.
Nota
As Secretarias de Segurança Pública e de Educação confirmam a apreensão, na manhã desta quinta-feira (06.04), de um estudante de 13 anos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, com uma machadinha artesanal metálica na mochila.
A direção da escola acionou a Polícia Militar e a mãe do estudante, que o acompanhou até a delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis.
O Governo de Mato Grosso, por meio da Sesp e Seduc, trabalha há 10 dias com ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar.
Essas ações incluem abordagens, acompanhamento de redes sociais, entre outras.
Leia Também

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal

Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

Casa da Saúde não terá atendimento ao público no feriado do Dia do Trabalhador

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
