Menu
domingo, 18 de agosto de 2019
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
POLÍTICA

'Sei nem quem é esse', diz Bolsonaro sobre Alexandre Frota

'Sei nem quem é esse', diz Bolsonaro sobre Alexandre Frota

15 Ago 2019 - 17h43Por GLOBO.COM

Questionado nesta quinta-feira (15) sobre a expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) do PSL, o presidente Jair Bolsonaro disse que não conhece o parlamentar. "Sei nem quem é esse", declarou o presidente.

Bolsonaro, que também é filiado ao PSL, conversou com a imprensa nesta manhã, na portaria do Palácio da Alvorada, antes de seguir para a agenda do dia no Palácio do Planalto.

Na última terça-feira (13), o PSL decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado Alexandre Frota (veja no vídeo abaixo). A expulsão não acarretará na perda do mandato de Frota, que poderá permanecer como deputado em outra sigla. Ele já tem convites de filiação a outros partidos.

O pedido de expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Segundo a parlamentar, a situação de Frota no partido era "insustentável".

Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente com os parlamentares.

O presidente Jair Bolsonaro conversa com o deputado Alexandre Frota no plenário da Câmara durante solenidade em maio deste ano  Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro conversa com o deputado Alexandre Frota no plenário da Câmara durante solenidade em maio deste ano — Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Em mais de uma ocasião, o parlamentar criticou, por exemplo, a iminente nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência na Câmara, Alexandre Frota decidiu se abster na análise da proposta em segundo turno, contrariando a orientação do partido, depois de ter sido retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido de Bolsonaro.

Frota foi eleito para o primeiro mandato de parlamentar com 155 mil votos, sendo o 16º candidato mais bem votado do estado de São Paulo.

Na tarde desta quinta, a assessoria de Alexandre Frota divulgou um vídeo de um minuto com diversas falas antigas de Bolsonaro em apoio ao deputado. Em um trecho do vídeo, o presidente se refere a ele como "meu irmão".

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Esporte entrega materiais esportivos para realização dos Jogos Escolares do Águas do Miranda
VAI TIRAR CNH??
Fim do simulador para CNH e suspensão de aulas para cinquentinha valem a partir de setembro
BONITO - MS - JOGOS ESCOLARES
Em Bonito (MS), Jogos Escolares começam no dia 19 de agosto, confira como vai ser
BONITO - MS - NA CÂMARA MUNICIPAL
BONITO: Polícia Militar organiza 1ª conferência com autoridades para o combate a violência doméstica
BONITO - MS - MAIS ENTREGAS
Prefeito entrega reforma da Cantina do Balneário e dois veículos novos em Bonito (MS)
BONITO - MS - REIVINDICAÇÃO
Luisa pede construção de sanitários e vestiário na garagem e caminhão basculante para Bonito
BONITO - MS - REFORMA E AMPLIAÇÃO
Reforma e ampliação do CEI Laura Vicuña é entregue a comunidade em Bonito (MS)
BONITO - MS - MAIS OBRAS
Odilson assina ordem de serviço para revitalização do estádio em Bonito (MS)
BONITO - MS - NAS REDES SOCIAIS
Vereador usa as redes sociais e fala sobre condenação de compra de votos em Bonito (MS)
BONITO - MS - POLÍTICA
Em Bonito, Juíza condena ex-prefeito por distribuir cesta básica em troca de votos, Cabe recursos